Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mansur é 17º e Lambre, 36º, no Grand Prix de Fontainebleau

Na prova francesa, dois cavaleiros nacionais competiam, mas tanto Yuri Mansur, como Santiago Lambre cometeram faltas e ficaram fora...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

No principal evento do Grand Prix de Fontainebleau de hipismo saltos, dois brasileiros se apresentaram: Yuri Mansur e Santiago Lambre. Contudo, nenhum dos dois cavaleiros esteve perto do pódio ou sequer de ir ao jump-off. Mansur terminou com o 17º lugar, enquanto Lambre ficou em 36º. Yuri também competiu na prêmio contra o relógio, mas foi o 30º e seu compatriota, Pedro Junqueira Muylaert, foi 16º.

Neste domingo (28), os brasileiros não tiveram sucesso em suas voltas no Prix e Grand Prix francês. Assim, a prova principal da categoria CSI5* tinha 14 obstáculos a 1,60m de altura e um tempo limite de 78 segundos para finalizar a volta. Desse modo, Mansur, montando Miss Blue-Saint Blue Farm, completou o percurso com 78s18, o que já lhe daria um ponto de penalização. No entanto, ainda derrubou uma barra no décimo obstáculo, acrescentando mais quatro pontos e fechando com cinco no total.

Por outro lado, Santiago Lambre, montando Chacco Blue II, foi mais rápido que seu compatriota, finalizando em 76s12. Contudo, derrubou três obstáculos e fechou com 12 pontos de penalização. Apenas dois cavaleiros e uma amazona zeraram o primeiro percurso e foram para a volta de desempate.

Coincidentemente, os três concorrentes também zeraram o jump-off e a prova teve sua decisão por quem foi o mais veloz. Portanto, o suíço Steve Guerdat venceu com 39s28 e superou o atleta da casa, Aurelien Leroy por alguns centésimos, o francês anotou 39s91. Por fim, o bronze ficou com Jennifer Hochstadter, de Liechtenstein, com 42s61.

Na prova secundária, com 13 obstáculos a 1,50m, novamente o suíço Steve Guerdat saiu vitorioso, com 66s50 e percurso zerado. Pedro Muylaert teve 4 pontos de falta e 76s93, enquanto Yuri Mansur teve 16 pontos e 77s94.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.