Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mandante vence primeira e Sesi Franca lidera decisão do NBB

O Sesi Franca está a uma vitória do título do NBB 2023/24. Neste sábado (8), o time francano retomou a liderança na disputa contra...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Sesi Franca está a uma vitória do título da edição de 2023/24 do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado (8), o time francano conseguiu retomar a liderança na disputa contra o Flamengo. E foi a primeira vitória dos mandantes na final, já que nos dois duelos anteriores os visitantes levaram a melhor. No confronto realizado em um ginásio Pedrocão barulhento, no interior de São Paulo, o capitão Lucas Dias e seus companheiros triunfaram diante da torcida por 81 a 73.

Equilíbrio na primeira metade

O primeiro tempo entre Sesi Franca e Flamengo foi bastante equilibrado, com as defesas prevalecendo nos dez minutos de abertura e os ataques dominando o segundo quarto. Helinho e seus comandados fizeram 14 a 12 no período inicial, com destaque para o pivô Márcio, autor de seis pontos. Do lado rubro-negro, o principal nome foi o ala Gui Deodato, com cinco. Os mandantes foram mais eficientes nas bolas de dois pontos, mas os visitantes tiveram mais volume e comando dos rebotes: 11 a 5.

Na fase do jogo que antecede o intervalo, Sesi Franca e Flamengo tiveram 100% de eficiência nos lances livres, com o time francano superior nos arremessos de dois e o rubro-negro levando a melhor nas bolas de três. Os atletas dirigidos por Gustavo de Conti ganharam a parcial por 29 a 27, com 18 anotados em "chutes" do perímetro, seis convertidos de oito tentados. Gui Deotado seguiu como destaque, com sete pontos. Já entre os mandantes dois nomes apareceram para o jogo: Guillent, oito, e Wesley, sete.

Publicidade

Segundo tempo

Dois jogadores travaram duelo particular no terceiro período. Lucas Dias, do lado do Sesi Franca, com 12 pontos, e Gabriel Jaú, pelo Flamengo, com 13. O ala/pivô francano fez um quarto perfeito, com 100% de aproveitamento em todos os arremessos realizados. Já o camisa 9 dos visitantes manteve o time rubro-negro próximo ao marcador com acertos nas bolas de três pontos: três convertidas em cinco tentadas. Helinho e seus comandados ganharam os primeiros dez minutos do segundo tempo por 24 a 21.

Publicidade

Confrontos na decisão

Publicidade

O Sesi Franca venceu o primeiro jogo da final por 69 a 56, no Maracanãzinho, em 1º de junho. Três jogadores comandaram a vitória francana no Rio de Janeiro. Lucas Dias teve 16 pontos e sete rebotes, enquanto Santiago Scala anotou 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistência. Quem também fez uma boa partida foi David Jackson, com 10 pontos, dois rebotes e quatro assistências. Do lado do Flamengo, Gabriel Jaú foi o principal pontuador do time, com 15 pontos, além de seis rebotes.

+ Tabela do NBB 2023/2024

Já no segundo duelo, disputado no Pedrocão, na quinta-feira (6), o Flamengo devolveu o “roubo” de mando de quadra e ganhou por 76 a 68. Gui Deodato foi o cestinha da partida. Impulsionado pelas bolas de três pontos, ele anotou 23 para comandar o ataque do time rubro-negro. Scott, com 17, e Cuello, com 16, também passaram dos dez pontos no lado flamenguista. Pelo Sesi Franca, David Jackson foi o maior pontuador do time, com 15 pontos.

Campanha e histórico em finais do NBB

Flamengo e Sesi Franca foram os dois melhores times do NBB 2023/2024. As duas equipes tiveram campanhas idênticas na primeira fase, com 31 vitórias e cinco derrotas. Os comandados de Gustavo de Conti terminaram em primeiro lugar na classificação, porque levaram a melhor no confronto direto (vencendo os dois jogos contra o Franca). Já no mata-mata, o time Rubro-Negro passou por todos os seus adversários sem perder jogos, enquanto o francano teve duas derrotas na semifinal contra o Minas.

Lucas Dias Sesi Franca Flamengo Final NBB 2023/24 (Marcos_Limonti)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.