Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Maciel Santos conquista o ouro na Copa do Mundo de São Paulo

Maciel Santos derrota indonésio por 4 a 2, fecha campanha invicta e conquista a medalha de ouro na Copa do Mundo de bocha

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O brasileiro Maciel Santos venceu o indonésio Felix Yudha por 4 a 2, nesta terça-feira (04), e conquistou a medalha de ouro na classe BC2 da Copa do Mundo de bocha paralímpica, disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). O país ainda faturou três pratas na competição, com Evelyn de Oliveira (BC3), Mateus Carvalho (BC3) e Eliseu dos Santos (BC4), além de um bronze com Andreza Vitória (BC1).

Campeão paralímpico em Londres-2012, Maciel Santos fez uma campanha invicta para conquistar o ouro na BC2 (atletas que não podem receber assistência). Ele teve três vitórias em três jogos na primeira fase, marcando 26 pontos e sofrendo apenas dois, ficou em primeiro lugar em seu grupo e entrou de forma direta na quartas de final. A partir daí, venceu mais dois jogos antes de derrotar Felix Yudha na grande decisão.

Com o título, Maciel mantém a escrita de nunca ter perdido uma partida oficial no Centro de Treinamento Paralímpico. É a primeira vez que a casa do Movimento Paralímpico nacional recebe a competição. O Brasil sediou a Copa do Mundo de bocha em 2022, mas no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, Maciel Santos também voltou para casa com a medalha de ouro. Ele se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

Outros três brasileiros disputaram finais em São Paulo, mas acabaram derrotados e ficaram com a prata. Evelyn de Oliveira (BC3) perdeu para a peruana Niurka Callupe por 6 a 3; Mateus Carvalho (BC3) caiu diante do turco Oner Bozbiyik por 8 a 0; e, por fim Eliseu Santos (BC4) perdeu para o britânico Stephen McGuire por 4 a 3. Já Andreza Oliveira (BC1) conquistou a medalha de bronze ao vencer a croata Dora Basic por 7 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.