Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luisa Stefani cai nas semis em duplas do WTA 500 de Estrasburgo

Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, parou nas semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Principal brasileira no ranking de duplistas da WTA, Luisa Stefani voltou à quadra para a disputa das semifinais do WTA 500 de Estrasburgo, na França. A número 10 do mundo, em parceria com a holandesa Demi Schuurs, enfrentou a dupla formada pela romena Monica Niculescu e a espanhola Cristina Bucsa. No entanto, Stefani e Schuurs não foram páreas contra as adversárias e perderam por 2 a 0, com parciais de 1/6 e 4/6 em 1h14.

Na trajetória no WTA 500 de Estrasburgo, Luisa Stefani e Demi Schuurs estrearam com vitória nas oitavas de final. O triunfo foi diante das russas Vera Zvonareva e Diana Shnaider por 6/3 e 7/5. Em seguida, a dupla da brasileira derrotou a mexicana Giuliana Olmos e a russa Alexandra Panova com parciais de 6/2 e 6/3, e avançou às semis.    

A partida

Assim, valendo uma vaga na decisão, a dupla campeã do WTA 1000 de Doha mediu forças diante da parceria da romena Monica Niculescu e da espanhola Cristina Bucsa. No confronto, as adversárias começaram quentes e impuseram o ritmo da partida. Logo no primeiro game, Niculescu/Bucsa quebrou o saque de Setefani/Schuurs. A dupla da brasileira quase devolveu no game seguinte, mas teve o break-point negado.

Publicidade

A dupla de Luisa ainda precisou salvar três break-point para confirmar seu primeiro e único game no duelo, mas o esforço foi em vão. A romena e a espanhola conseguiram quebrar o saque adversário mais duas vezes, e fecharam a parcial em 6/1. Destaque do set esteve nos pontos em primeiro serviço de Niculescu e Bucsa, que tiveram 89% de aproveitamento (8/9).

O segundo set até começou diferente, mas teve o mesmo resultado. Luisa Stefani e Demi Schuurs largaram na frente com uma quebra no terceiro game, mas sofreram o empate na disputa seguinte. A brasileira e a holandesa ainda voltaram a liderarem a parcial, com uma quebra para abrir 4/3. No entanto, Niculescu e Bucsa reagiram e finalizaram a partida em 7/5.

luisa stefani

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.