Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luis Augusto Miguel vence sua primeira partida profissional

Com triunfo nas duplas no Challenger de Porto Alegre, Luis Augusto Miguel conquista primeira vitória profissional no tênis

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Uma promessa do tênis brasileiro conquistou sua primeira vitória no circuito profissional nesta quarta-feira (1º). O resultado veio para, Luis Augusto Miguel na chave de duplas do ATP Challenger de Porto Alegre. Jogando ao lado de Karue Sell, Gutão venceu Pedro Boscardin Dias e o equatoriano Álvaro Guillen por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Luis Augusto Miguel tem apenas 15 anos. Recentemente, o jovem se destacou ao vencer o Rolang Garros Junior Series, em São Paulo, conseguindo uma vaga na chave juvenil do Grand Slam francês. Com um convite para participar do Challenger de Porto Alegre, Gutão perdeu sua primeira partida profissional em simples para o argentino Gonzalo Villanueva na terça-feira (30). Mas hoje, a vitória veio na chave de duplas, logo contra os cabeças de chave número 3 do evento.

Nesta quarta, aconteceram outros três jogos de duplas das oitavas de final do Challenger de Porto Alegre com brasileiros em quadra. Cabeças de chave número 1, Daniel Dutra Silva e Mateus Alves ganharam dos japoneses Watanabe Seita/Takeru Yuzuki por 7/6 [2], 6[2]/7 e 10/2. Guilherme Clezar e Fabrício Neis perderam para o dominicano Roberto Cid e o japonês Uchida Kaichi por 6/3 e 6/2. Já Wilson Leite e Pedro Sakamoto perderam para Calvin Hemery, da França, e Aziz Ouakaa, da Tunísia, por 7/6 [10], 6/3.

Derrotas em simples

A primeira rodada do Challenger de Porto Alegre terminou apenas nesta quarta, após algumas partidas serem adiadas por conta das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Mas os três brasileiros que entraram em quadra pela chave de simples perderam as suas partidas. Vindo do qualifying, Igor Gimenez perdeu por 7/6 [5] e 7/5 para o norte-americano Bruno Kuzuhara. Já Guilherme Clezar perdeu por 6/2 e 6/0 para o argentino Juan Bautista Torres. Por fim, João Lucas Reis teve que abandonar a partida contra o japonês Uchida Kaichi no início do terceiro set, após sentir uma lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.