Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Luana Lira leva dois ouros no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais

Olimpiada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Luana Lira foi o grande destaque deste sábado (18) no Troféu Brasil de saltos ornamentais, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, ao ganhar duas medalhas de ouro. Ela venceu o trampolim de três metros na prova individual e também na sincronizada, ao lado de Anna Santos.

TRAMPOLIM DE TRÊS METROS

O evento começou com a final do trampolim de três metros feminino, que contou com a participação de Camille Oliveira, Danielle Robles, Maria Luísa Moura, Gabriela Jade, Anna Santos e Luana Lira. E com mais de 10 pontos à frente da segunda colocada, Luana Lira faturou a medalha de ouro, seguida de Anna Santos e Maria Luísa, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Publicidade

Já no masculino, João Felipe Margiotto, Caio Dalmaso, Miguel Cardoso, Rafael Max, Luís Felipe Moura e Rafael Borges competiram pelo ouro na final do trampolim de três metros masculino, que após acirrada disputa, ficou com Rafael Max que fez 369,85 pontos, seguido de Rafael Borges com 368,05 e Luís Felipe com 345.

SALTO SINCRONIZADO

Publicidade

Indo para a disputa do salto sincronizado, que também iniciou-se pelo feminino, todas as seis atletas da final do trampolim de três metros competiram novamente. Luana Lira fez a dobradinha e faturou novamente o ouro, mas dessa vez acompanhada por Anna Santos, que também levou duas medalhas para casa. Maria Luisa e Heloá Camelo ficaram com a prata, enquanto Débora Ciocler e Bruna Ravelli terminaram com o bronze.

Os melhores saltadores do Brasil estão em ação entre os dias 15 e 19 de maio em busca de vagas para o Campeonato Sul-americano de Esportes Aquáticos, que acontece em Cali (Colômbia), de 23 a 27 de setembro de 2024.

TWITTER

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.