Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Leal e Lucão voltam a ficar fora dos inscritos contra a Eslovênia

Lukas Bergmann e Judson substituem ponteiro e central para sétimo jogo do Brasil na Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O técnico Bernardinho definiu os 14 jogadores relacionados para o jogo da seleção brasileira de vôlei masculino contra a Eslovênia pela Liga das Nações. O ponteiro Leal e o central Lucão ficaram de fora da lista, sendo substituídos por Lukas Bergmann e Judson. O duelo acontecerá na madrugada desta sexta-feira (07), às 03h30 (horário de Brasília), em Fukuoka, no Japão.

Leal fica de fora da relação da lista de relacionados pela segunda vez nesta segunda semana da VNL, depois de não ter sido relacionado contra a Alemanha. Ele foi titular na vitória contra o Irã, na última madrugada, e anotou 11 pontos. Lukas Bergmann, que fez uma grande estreia com a camisa da seleção brasileira diante da Alemanha, está de volta à equipe.

Lucão, por outro lado, não estará à disposição de Bernardinho pela segunda vez na Liga das Nações, a primeira nesta segunda semana. Seu substituto será Judson, que ainda não atuou na etapa. Lucão e Leal poderão voltar à lista de relacionados contra a Polônia, em partida que acontecerá no sábado (08), também às 03h30, no encerramento da etapa de Fukuoka.

"Serão três jogos em dias seguidos, e é impossível jogar os três com a mesma formação. Temos que rodar o time, então vamos fazer mudanças de novo amanhã. A partir de agora, já começamos a pensar na Eslovênia. É um time que está invicto, vem jogando muito bem e vai se classificar para os Jogos Olímpicos", explicou Bernardinho após a vitória diante do Irã.

Publicidade

De volta

Além de Lukas Bergmann e Judson, estão inscritos para o duelo contra o Irã: Brasília e Cachopa (levantadores), Alan e Darlan (opostos), Adriano, Arthur Bento, Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros), Flávio e Isac (centrais) e Honorato e Thales (líberos). O capitão Bruninho está fora da segunda etapa por conta de um estiramento leve na panturrilha esquerda.

Publicidade

Até aqui, o Brasil tem quatro vitórias e duas derrotas na Liga das Nações. A seleção acumula 12 pontos e aparece em quinto lugar na competição, estando na zona de classificação para a fase final. A Eslovênia, por outro lado, venceu os cinco jogos que fez na VNL e, com 13 pontos acumulados, lidera a classificação. A equipe ainda busca vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Relacionados para Brasil x Eslovênia pela VNL:

Brasília – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Adriano – ponteiro
Arthur Bento – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Flavio – central
Isac – central
Judson – central
Honorato –líbero
Thales – líbero

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.