Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leal e Adriano não são relacionados para encarar a Alemanha

Bernardinho relaciona 14 jogadores para o duelo contra a Alemanha na segunda semana da VNL, sem Leal e Adriano

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O técnico Bernardinho definiu a lista dos 14 jogadores para o primeiro jogo da seleção brasileira de vôlei masculino na segunda semana da Liga das Nações, que acontecerá nesta terça-feira (04), às 00h (horário de Brasília), contra a Alemanha, em Fukuoka, no Japão. O principal destaque é a ausência dos ponteiros Leal e Adriano, que tiveram boas atuações em alguns jogos da etapa inicial.

Bernardinho tem promovido uma rotatividade no elenco da seleção brasileira na VNL. Foi assim na primeira semana da competição, quando o treinador utilizou quatro escalações diferentes e poupou peças importantes em alguns jogos. Leal e Adriano, não relacionados contra a Alemanha, não foram titulares em todos as partidas da etapa. Leal atuou em três, enquanto Adriano em um.

Com a ausência dos ponteiros, entram na lista de relacionados os jovens Lukas Bergmann e Arthur Bento, que não tiveram oportunidades na primeira semana. Além deles, completam a lista de jogadores à disposição de Bernardinho: Bruninho e Cachopa (levantadores); Alan e Darlan (opostos); Lucarelli e Maurício Borges (ponteiros); Flávio, Isac, Judson e Lucão (centrais); Honorato e Thales (líberos).

O Brasil na VNL

Publicidade

Durante as partidas da primeira semana da VNL, que aconteceram no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Brasil venceu a Argentina e a Sérvia e perdeu para Cuba e para a Itália. Com seis pontos acumulados, a equipe aparece em oitavo lugar na tabela de classificação e hoje estaria ficando com a última vaga para a fase final, que acontecerá em Lodz, na Polônia, entre 27 e 30 de junho.

Além da Alemanha, o Brasil vai jogar nesta segunda semana contra o Irã, na quinta-feira (06), às 00h; contra a Eslovênia, na sexta-feira (07), às 03h30; e contra a Polônia, no sábado (08), às 03h30. Leal e Adriano poderão estar entre os relacionados para estas partidas. Depois da missão em Fukuoka, o Brasil partirá para as Filipinas, onde jogará a terceira semana da VNL.

Publicidade

Relacionados para Brasil x Alemanha na Liga das Nações de vôlei masculino:

Bruninho – levantador
Cachopa – levantador
Alan – oposto
Darlan – oposto
Arthur Bento – ponteiro
Lucarelli – ponteiro
Lukas Bergmann – ponteiro
Maurício Borges – ponteiro
Flávio – central
Isac – central
Judson – central
Lucão – central
Honorato – líbero
Thales – líbero

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.