Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi supera gripe, vira jogo e vence na estreia de Caserta

Medalhista olímpica supera gripe e passa pela estreia do ITF W75 de Caserta

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Laura Pigossi teve adversidades, mas estreou com vitória no ITF W75 de Caserta, na Itália. Gripada, a brasileira saiu atrás do placar contra a russa Elene Prindakina, mas conseguiu a virada e ganhou por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/2), na manhã desta terça-feira (04). Já no W35 de Kursumlijska Banja, na Sérvia, Carol Meligeni derrotou a romena Karola Bejenaru por 2 a 1 (6/4, 6/7 [5] e 6/4) em sua estreia.

Atualmente na 119ª colocação do ranking da WTA, Laurinha começou com a energia em baixa diante de Pridankina, número 273 do mundo, e tomou 6/1 no primeiro set. O cenário mudou a partir da segunda parcial. A brasileira cresceu na partida e venceu por 6/3 e 6/2, levando o triunfo. A partida durou 1h53min.

“Eu estou saindo de um gripe, ainda com tosse e dificuldade de respirar. No primeiro set, entrei com tudo e o esforço em alguns momentos até me deixou tonta. Aí comecei a cadenciar o jogo, sem muita intensidade e energia, jogar mais lento e a meu favor e deu certo. Não devo jogar amanhã e com isso ganhou mais um dia de tratamento”, explicou a campeã pan-americana.

Medalhista olímpica em Tóquio-2020 e já classificada para Paris-2024, Laura Pigossi se garantiu na segunda rodada do W75 de Caserta. Sua adversária será a italiana Gaia Squarcialupi (925º), vinda do qualifying, ou a romena Maria Toma (865º), que entrou de lucky loser. Elas se enfrentam nesta quarta-feira (05).

Publicidade

Carol Meligeni avança na Sérvia

Quem também estreou com vitória, mas na Sérvia, Carol Meligeni (372ª) derrotou Karola Bejenaru (571ª) em três sets para se classificar para a segunda rodada do W35 de Kursumlijska Banja. Sua próxima adversária será a sérvia Anja Stankovic (515ª) ou a búlgara Julia Stamatova (741ª). Gabriela Cé (445ª) fará sua estreia contra a sérvia Elena Milovanovic (536ª) nesta quarta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.