Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi e Naef vencem de virada e vão à final em Zagreb

Laura Pigossi e Celine Naef venceram a dupla Kulambayeva/Sakellaridi por 2 a 1, e avançaram à final do W75 de Zagreb

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Brasil na final do W75 de Zagreb! A brasileira Laura Pigossi voltou à quadra nesta quinta-feira (16) para a disputa das semifinais em duplas do torneio. Ao lado da suíça Celine Naef, ela venceu de virada a dupla Zhibek Kulambayeva e Sapfo Sakellaridi, do Cazaquistão e Grécia, respectivamente. A partida durou 1h32 e teve o placar de 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 10/6.

Classificada à final do torneio, Laura Pigossi (número 2 do Brasil e 125 do mundo) busca repetir o resultado conquistado há duas semanas atrás na Alemanha. Na ocasião, a brasileira esteve ao lado da inglesa Samantha Murray, e venceu o W100 em duplas de Wiesbaden.

O jogo

Uma dupla que deu liga! Laura Pigossi e Celine Naef mostraram, novamente, que são uma equipe sólida e consistente. Isso porque, na partida de hoje, elas souberam reagir após saírem perdendo por 1 a 0. No set inicial, foram apenas três games com chances de quebra para ambas as duplas, todos confirmados. Kulambayeva e Sakellaridi venceram o serviço adversário no sexto game, sofreram a quebra na nona disputa, mas fecharam a parcial com uma quebra no décimo game.

Publicidade

A dupla da brasileira, então, respondeu à altura no segundo set. Sem perder games enquanto sacava, a equipe de Laura Pigossi controlou completamente a parcial, quebrou o saque das adversárias duas vezes e empatou a partida com um 6/2. Assim, coube ao terceiro e set decidir as finalistas do torneio. Por lá, as duplas começaram confirmando seus serviços até que Kulambayeva e Sakellaridi pontuaram no saque das adversárias para abrir 4-3. No entanto, Pigossi e Naef reagiram, viraram para 5-4 e confirmaram seus serviços até fecharem a partida com um 10-6.

“Foi um ótimo jogo por aqui, ganhamos no terceiro set e conseguimos vencer pontos nos momentos mais importantes. É a primeira vez que jogamos juntas em um torneio e nos entrosamos muito bem”. Comentou Laura Pigossi em suas redes sociais.

Publicidade

Próximo confronto

Classificadas à final das duplas no W75 de Zagreb, Laura Pigossi e Celine Naef terão pela frente a dupla Thombare e Appleton, da Índia e da Grã-Bretanha, respectivamente. Por fim, a partida está marcada para esta sexta-feira (17), e tem previsão de começar às 9h da manhã.

Laura Pigossi1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.