Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laura Pigossi cai no qualificatório do WTA 1000 de Madri

A tenista brasileira perdeu o confronto diante da estadunidense Bernarda Pera por 2 a 0 no quali do WTA 1000 de Madri

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Laura Pigossi, segunda melhor brasileira no ranking mundial de tênis, foi ao saibro espanhol para a disputa do qualificatório do WTA 1000 de Madri. A tenista brasileira entrou em ação na tarde desta segunda-feira, e enfrentou a estadunidense Bernarda Pera, atual número 82 do ranking. Em confronto cheio de quebras de serviço a brasileira perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 4-6 e 2-6.

O jogo

A partida de hoje foi válida pela primeira rodada do qualificatório do WTA de Madri. A paulistana de 29 anos e 125ª do mundo precisava de duas vitórias para entrar na chave principal. No entanto, Pigossi não conseguiu vencer a norte-americana Bernarda Pera e se despediu do torneio simples. 

Primeiro set maluco! Na primeira parcial da partida uma chuva de quebras tomou as atenções dos fãs em Madri. Ao todo, foram sete vitórias em serviços adversários, sendo quatro de Bernarda Pera e três para Laura Pigossi. Dessa forma, a tenista estadunidense saiu na frente na partida com um 6-4.

Publicidade

No segundo set a tendência de quebra permaneceu valendo. Logo nos dois primeiros games vieram duas vitórias em serviços adversários. Porém, a brasileira sofreu mais duas quebras no quarto e oitavo game, não conseguindo se recuperar na partida. Dessa forma, derrota por 6-2 e revés por 2 sets a 0 na partida. Por fim, o destaque da derrota de Pigossi ficou no baixo aproveitamento em seu primeiro serviço, com apenas 42% dos pontos conquistados (24/57).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Publicidade

Ainda em Madri

Apesar da eliminação precoce de Laura Pigossi, o Brasil ainda conta com uma representante no WTA 1000 de Madri. Trata-se, claro, de Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 13ª do mundo, que será a cabeça 11 em Madri. A partida de estreia da Bia Haddad está marcada para esta sexta-feira (26), mas ainda não tem horário definido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.