Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Laura Pigossi avança às quartas de final do W75 de Caserta

Laura Pigossi domina adversária da casa, vence com tranquilidade e avança às quartas do W75 de Caserta

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A brasileira Laura Pigossi venceu mais uma partida, na manhã desta quinta-feira (06) e avançou às quartas de final do ITF W75 de Caserta, na Itália. Depois de superar adversidades na estreia, desta vez ela derrotou a anfitriã Gaia Squarcialupi em tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Enquanto isso, Carol Meligeni perdeu para a sérvia Anja Stankovic e caiu em Kursumlijska Banja.

Bem mais disposta em relação à estreia, Laura Pigossi impôs seu favoritismo e arrasou a tenista da casa, que veio do qualifying e aparece na 935ª colocação do ranking mundial. A brasileira chegou a ter uma quebra devolvida no primeiro set, mas deslanchou e venceu por 6/2. Já na segunda parcial, ganhou por 6/1, também com duas quebras acima. O jogo durou apenas 55 minutos.

Com a vitória, Laurinha se garantiu nas quartas de final do W75 de Caserta. Atualmente na 119ª colocação do ranking da WTA, ela é a principal cabeça de chave do torneio. Agora, enfrentará a italiana Anastasia Abbagnato (517ª) ou a francesa Selena Janicijevic (235º), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. O duelo da brasileira deve ocorrer na sexta-feira (07).

Laura Pigossi, que foi medalhista olímpica nas duplas femininas em Tóquio-2020 ao lado de Luisa Stefani, foi campeã do Pan de Santiago-2023, no ano passado. Por isso, já tem vaga assegurada em Paris-2024. Com a campanha em Caserta, somada ao quali furado de Roland Garros, a paulista de 29 anos está ganhando uma posição no ranking. Em caso de ida para a semifinal, poderá chegar em 114º.

Publicidade

Carol Meligeni cai

Se o dia foi de vitória para Laura Pigossi, não foi para a compatriota Carol Meligeni. A tenista, que é a número 372 do mundo, perdeu para Anja Stankovic (515ª) por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 [2] e 6/1), e caiu na segunda rodada do ITF W35 de Kursumlijska Banja, disputado na Sérvia. Carol era a quinta atleta mais bem ranqueada do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.