Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kevin Damasceno encerra com um bronze no Mundial Sub-23

Na competição internacional de paraesgrima, o atleta brasileiro subiu no pódio na disputa do sabre

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Mais uma medalha de âmbito mundial conquistada por Kevin Damasceno. No último domingo (21), o atleta gaúcho conquistou a medalha de bronze na disputa do sabre do Campeonato Mundial Sub-23, que ocorreu na cidade de Nakhon Ratchasima, na Tailândia. Nas duas edições anteriores do torneio, ele levou um ouro em 2022, no Brasil, e outro bronze no ano passado, na Coreia do Sul.

Kevin Damasceno se classificou ao quadro principal derrotando dois atletas da casa, os tailandeses Witsawakon Siphuton e Phoopa Sae-Sim. Logo depois, após folgar nas quartas de final, ele acabou superado pelo alemão Clemens Cursiefen, futuro campeão da competição, por 15 a 11. Assim, Kevin terminou em terceiro lugar e levou o bronze.

Além disso, Damasceno também competiu na espada no Mundial Sub-23. O gaúcho superou o quadro de 16 ao vencer o tailandês Witsawakon Siphuthon por 15 a 6. Porém, na fase seguinte, ele caiu diante de Sean Glass, de Hong Kong, e terminou na sexta colocação geral. Agora, Kevin voltará suas atenções para duas competições que acontecerão em maio na capital paulista: o Regional das Américas e a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

No feminino, o Brasil teve uma representante: a jovem Sabrina Marques. Aos 17 anos de idade, ela participou sua primeira competição internacional e é apontada como a mais promissora revelação da paraesgrima brasileira nos últimos anos. Diferente de Kevin, ela não conseguiu subir no pódio na Tailândia.

Kevin Damasceno

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.