Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Kamilla Cardoso estreia como titular em revés do Chicago Sky

A pivô Kamilla Cardoso esteve em quadra por pouco mais de 21 minutos e finalizou a partida como uma das cestinhas do Chicago Sky, com...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Kamilla Cardoso, uma das maiores promessas do basquete brasileiro nos últimos anos, estreou neste sábado (8) como titular na WNBA, liga profisisonal de basquete feminino dos Estados Unidos. A pivô, de 23 anos, esteve em quadra por pouco mais de 21 minutos e finalizou a partida como uma das cestinhas do Chicago Sky, com 13 pontos. Porém, a boa atuação da brasileira não foi suficiente na derrota para o Atlanta Dream, em casa, por 89 a 80.

Com o resultado, o time de Kamilla Cardoso termina o dia na 8ª posição, a última que garante vaga aos payoffs da WNBA. Com dez jogos disputados, o Chicago Sky soma quatro vitórias e seis derrotas. A pivô brasileira fez sua quarta partida pela equipe, sendo que, nas anteriores, iniciou no banco de reservas. A jogadora, que é constantemente convocada para representar o Brasil nas competições, teve pouco tempo de quadra nas primeiras aparições porque se recuperava de uma lesão no ombro.

Três atletas do Chicago Sky lideraram a pontuação da equipe com 13 pontos. Além de Kamilla Cardoso, as outras duas que ficaram no topo da pontuação do time foram a ala Angel Reese e a armadora Dana Evans. Com a primeira marcando duplo-duplo, contribuindo com 12 rebotes. A brasileira teve muito trabalho dentro do garrafão. Isso porque a cestinha do jogo foi a pivô Tina Charles, do Atlanta Dream, com 22 pontos. As duas estiveram frente a frente em vários momentos do confronto.

Início desastroso

O péssimo começo de jogo foi determinante para a derrota do Chicago Sky. Kamilla Cardoso e suas companheiras enfrentaram muitas dificuldades ofensivas e defensivas no primeiro período. O time da brasileira foi para o segundo quarto perdendo por 14 pontos: 29 a 15. A armadora Allisha Gray, da franquia visitante, brilhou com oito pontos neste quarto inicial. A pivô mineira, natural de Montes Claros, foi discreta, saindo zerada.

Kamilla Cardoso WNBA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.