Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Juma revela preparação para encarar nova categoria na Olimpíada

Caroline Santos, a Juma, contou no Sem Limites como está se preparando para lutar uma categoria acima da sua em Paris-2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Caroline Santos, carinhosamente conhecida como Juma, já conquistou duas medalhas para o Brasil em Campeonatos Mundiais de Taekwondo. Contudo, tais pódios foram conquistados na categoria até 62kg, que não é disputada nos Jogos Olímpicos. Classificada para Paris-2024 via ranking mundial, Juma terá que lutar contra atletas dos 67kg, mais fortes e mais pesadas do que está acostumada. Ela contou alguns detalhes durante Sem Limites, talk show do Olimpíada Todo Dia.

https://www.youtube.com/watch?v=DO3VRdQ5OQI

“Eu lutei seis Grand Prix's, e fiquei, em quatro, na disputa por medalha (nos 67kg). Mas era um período que estava passando por uma fase difícil na minha vida pessoal. Então, acabou atrapalhando. Mas foram boas as experiências porque eu também senti que também conseguia ir bem naquela categoria”, disse Juma. Única brasileira do taekwondo classificada via ranking mundial, ela precisou disputar torneios nos 67kg para somar os pontos necessários. 

Esperança de medalha para o Brasil em Paris-2024, Caroline Santos já tem feito uma preparação especial para chegar à capital francesa. Os treinamentos de força e fortalecimento visam colocar a brasileira em condições de lutar de igual para igual contra as principais adversárias.

Caroline Santos (MASTKD)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.