Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julia Kudiess tem lesão de LCA confirmada e vai passar por cirurgia

Minas confirma lesão de ligamento cruzado anterior de Julia Kudiess, que vai passar por cirurgia nesta quarta-feira

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Minas Tênis Clube confirmou nesta terça-feira (21) que a lesão sofrida pela central Julia Kudiess trata-se de uma lesão do ligamento cruzado anterior (LCA). Com isso, a jogadora de 21 anos terá que passar por cirurgia no joelho direito, que acontecerá já nesta quarta-feira (22), sob acompanhamento da equipe multidisciplinar do clube.

Julia Kudiess se machucou no último domingo (19), durante a última partida da primeira semana da Liga das Nações de vôlei feminino. Ainda no início do primeiro set do duelo contra a Sérvia, ela saltou para marcar um ponto e, quando aterrissou, se desequilibrou e já levou a mão ao joelho. Imediatamente, deixou a quadra e não voltou mais para o jogo.

Em alguns momentos, chorou copiosamente no banco de reservas. A jogadora recebeu o apoio de suas companheiras e dos torcedores no Maracanãzinho, que entoaram seu nome ao final do jogo. No entanto, Julia precisou deixar o ginásio com a ajuda de uma cadeira de rodas. Ela foi direto para um hospital, onde realizou exames, que constaram uma lesão ligamentar.

A princípio, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não especificou o tipo de lesão sofrida pela jogadora, mas informou que ela estaria fora do restante da Liga das Nações. Horas mais tarde, a jogadora confirmou que também estaria fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Somente nesta terça-feira veio a divulgação da lesão de LCA.

A recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho tem sido bem comum nos últimos anos entre atletas. Ela demanda intervenção cirúrgica e a recuperação total, a depender do caso, pode levar até um ano. Portanto, pode ser que Julia só volte às quadras em 2025.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.