Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Jovane Guissone fica em quinto lugar na Copa do Mundo de SP

Jovane Guissone para nas quartas de final da espada na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil não conseguiu ir ao pódio no segundo dia de disputa da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima. Neste sábado (25), os homens competiram na espada, enquanto as mulheres entraram em ação no florete. O melhor resultado veio na categoria B da espada, com Jovane Guissone terminando na quinta colocação.

Segundo colocado do ranking mundial da espada B, Jovane Guissone não precisou passar pela poule em São Paulo, iniciando sua campanha direto nas oitavas de final. O campeão paralímpico venceu o tailandês Chitiphat Charoenta por 15 12 na sua estreia. Em seguida, nas quartas de final, Jovane perdeu para o letão Olegs Garkuls-Gurevics por 15 a 12, encerrando sua campanha.

Na categoria A, Kevin Damasceno venceu o argentino Carlos Freitas por 15 a 8 na primeira rodada da chave principal, mas perdeu para o britânico Piers Gilliver, cabeça de chave número 1, por 15 a 2 na rodada seguinte. Lucas Julião começou a sua campanha na chave principal com vitória no duelo nacional contra Lenílson de Oliveira por 15 a 11. Mas Lucas parou no quadro de 32, após perder por 15 a 6 para o francês Luca Parisi. Por fim, Alex Souza perdeu na estreia para Serge Robin, da França, por 15 a 6.

Competição feminina

Publicidade

No feminino, a arma do dia foi o florete. Na categoria B, Monica Santos teve apenas uma vitória na poule. Em seguida, no quadro de 32, ela perdeu para a sul-coreana Cho Eun Hye por 15 a 7, sendo eliminada da competição.

Já na categoria A, as três representantes do Brasil fizeram uma boa poule, com três vitórias para cada uma delas. Porém, no mata-mata, todas caíram na primeira rodada, no quadro de 32. Fabiana Soares perdeu por 15 a 3 para a italiana Loredana Trigilia, enquanto Carmilha Oliveira foi superada em 15 a 0 diante da sul-coreana Kwon Hyo Kyeong. Já Rayssa Veras se retirou do confronto contra a chinesa Zou Xufeng.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.