Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ítalo Ferreira bate John John Florence e é campeão no Taiti

Surfista brasileiro derrotou o havaiano bicampeão mundial e conquistou seu primeiro título da etapa do Taiti do Circuito Mundial

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Título do Brasil na WSL! Na etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira derrotou o havaiano John John Florence e se sagrou campeão do torneio. Além disso, o resultado levou o potiguar ao top-5 da classificação geral. Gabriel Medina caiu na semifinal, enquanto Yago Dora encerrou sua campanha nas quartas.

Ítalo Ferreira

Semifinais e a grande decisão

Na primeira bateria de semifinal, Ítalo Ferreira enfrentou o marroquino Ramzi Boukhiam, que havia eliminado o multicampeão Kelly Slater na fase anterior. Logo nos minutos iniciais, Ítalo largou na liderança com ondas de notas 5.67 e 5.00. Por outro lado, seu adversário conseguiu apenas um 1.33. Mais tarde, ambos trocaram sua pontuações, ao baterem marcas acima de 7.00. Por fim, um bloqueio do brasileiro foi crucial para seu triunfo por 13.27 a 8.50.

Na sequência, foi a vez de Gabriel Medina cair mais uma vez na água, agora para medir forças com o havaiano John John Florence. Depois de um longo período sem ondas, a disputa foi reiniciada do zero. Na primeira grande oportunidade que apareceu, John John conseguiu um excelente 9.77 e se isolou na liderança da chave. Medina se recuperou com um 8.33, mas viu seu rival elevar seu somatório para 18.00 e avançar à decisão.

Publicidade

Ítalo largou na final acertando um ótimo tubo e alcançando a ótima marca de 8.93. Logo depois, ele repetiu a dose e, agora, somou um 8.77, se distanciando na liderança da bateria. O brasileiro ainda obteve a nota de 7.33, que não entrou para o seu somatório de 17.70. John John Florence, por sua vez, finalizou com 17.16, tendo a parcial de 9.33 como melhor resultado. No fim, título para Ítalo Ferreira, seu primeiro desde abril de 2021.

Yago para nas quartas de final

Publicidade

Abrindo a participação brasileira nas oitavas de final, Yago Dora encarou o sul-africano Jordy Smith. Nos primeiros minutos da bateria, ele cravou um ótimo tubo e conseguiu a nota de 8.00. Após a resposta de 6.00 do adversário, o brasileiro atingiu um 6.50 e disparou na liderança do confronto. Com o surfista da África do Sul não concluindo outra boa oportunidade, Yago garantiu sua vaga nas quartas do evento com o somatório de 14.50.

Na sequência, o potiguar Ítalo Ferreira enfrentou o estadunidense Cole Houshmand. O seu rival começou bem a disputa e logo alcançou a pontuação de 6.17. Mais tarde, ele elevou seu somatório com um 7.50. Já o brasileiro, começou sua reação atingindo a nota de 7.60. Ítalo encaixou um excelente tubo na reta final da bateria, o que rendeu a ele a marca de 9.00 e a classificação às quartas no Taiti.

Por fim, no duelo 100% brasileiro contra Yago Dora, Ítalo já iniciou somando uma nota de 7.33. Depois, um tubo muito extenso e de grande profundidade deu ao surfista potiguar a excepcional pontuação de 9.83. Yago respondeu alcançando um 9.00 e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal. No entanto, uma nota 8.00 de Ítalo definiu a sua vitória sobre o compatriota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.