Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Irmãs Takahashi avançam à semi do WTT Contender do Rio

Bruna e Giulia Takahashi chegam na semifinal de um torneio do circuito mundial pela primeira vez

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

As irmãs Giulia e Bruna Takahashi derrotaram as francesas Oceane Guisnel/Stephanie Loueillette 3 sets a (11/8, 11/8 e 11/3), na tarde desta sexta-feira (24), e se classificaram para a semifinal do torneio de duplas mistas do WTT Contender do Rio de Janeiro. É a primeira vez que elas chegam tão longe em um evento do circuito mundial de tênis de mesa. Já na chave masculina, Vitor Ishiy e Guilherme Trodoro também avançaram. Outras quatro duplas perderam e foram eliminadas da competição.

Cabeças de chave número dois, Giulia e Bruna fizeram uma partida dominante diante das francesas. Elas tiveram o controle do placar a todo momento, desde o primeiro set, e não tomaram sustos ao longo da partida. Assim, venceram e carimbaram vaga na semi, que acontecerá neste sábado (25). As brasileiras enfrentarão as japonesas Honoka Hashimoto/Hitomi Sato ou as alemãs Sabine Winter/Xiaona Shan.

Bruna tem 23 anos de idade, enquanto Giulia tem 19 anos. As duas são as principais mesa-tenistas do país na atualidade, mas ainda disputam poucos torneios do circuito juntas. Bruna é a 17ª colocada do ranking mundial individual, enquanto Giulia aparece em 87º lugar. Neste ano, caíram na estreia do Smash de Singapura e do Saudi Smash. No ano passado, foram medalhistas de prata no Pan de Santiago-2023.

As irmãs também disputaram o WTT Contender do Rio de Janeiro no ano passado, mas não passaram da primeira rodada. Portanto, nesta edição é a primeira vez que elas atingem a semifinal de um evento organizado pela WTT. Bruna/Giulia neste momento aparece em 41º lugar no ranking mundial de duplas femininas, mas deve dar um salto com a campanha no Rio e podem entrar no top-20 em caso de título.

Publicidade

Outras duplas em ação

Já nas duplas masculinas, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro superaram os sul-coreanos Kang Dongsoo/Cho Kijeong por 3 a 2 (11/6, 12/14, 15/17, 11/7 e 11/4). Os brasileiros começaram bem na partida, vencendo o primeiro set. Mas após duas parciais apertadas, os asiáticos passaram na frente. Porém, Ishiy e Teodoro voltaram a dominar a partida no final para virar o jogo e avançar à semifinal.

Publicidade

Na chave de duplas mistas, Bruna Takahashi jogou com Vitor Ishiy e a dupla acabou derrotada pelos sul-coreanos Shin Yubin/Lim Jonghon, terceiros colocados do ranking mundial, por 3 a 1 (11/9, 9/11, 11/4 e 12/10). Tanto os brasileiros quanto os asiáticos estarão em Paris-2024.

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy durante participação no WTT Contender do Rio de Janeiro

Hamilton Yamane e Kim Iwasaki perderam para os sul-coreanos An Jaehyun/Oh Junsung por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/4) nas duplas masculinas. Por fim, Lucas Romanski e Felipe Doti foram derrotados pelos indianos Manush Shah/Manav Thakkar por 3 a 0 (11/4, 11/6 e 11/6).

Publicidade

Pelas duplas femininas, as jovens Mahayla Sardá e Karina Shiray fizeram um jogo duro, mas acabaram derrotadas pelas canadenses Mo Zhang/Ivy Liao, que são as principais ranqueadas da competição, por 3 sets a 0 (11/9, 11/9 e 11/1). Mahayla tem 15 anos de idade, enquanto Karina tem apenas 16. Todas essas derrotas aconteceram em jogos de quartas de finais.

Brasil no individual

O WTT Contender do Rio de Janeiro segue em disputa na noite desta sexta-feira, com os jogos das oitavas de final dos torneios individuais. Leonardo Iizuka jogará contra o japonês Shunsuke Togami, Eric Jouti duelará contra o sul-coreano Lim Jonghoon, Bruna Takahashi terá um embate contra a turca Sibel Altinkaya e Hugo Calderano enfrentará o porto-riquenho Brian Afanador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.