Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo Calderano perde para alemão nas oitavas do Saudi Smash

Calderano perde para alemão Dang Qiu por 3 sets a 1 e cai nas oitavas de final do Grand Smash da Arábia Saudita

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Hugo Calderano encerrou sua participação no Saudi Smash. Depois de duas vitórias, o brasileiro perdeu para o alemão Dang Qiu por 3 sets a 1 (11/9, 4/11, 11/5 e 11/8), na tarde desta quarta-feira (08), e caiu nas oitavas de final do torneio, que é o de maior nível no circuito mundial de tênis de mesa. Com isso, o Brasil não tem mais representantes vivos na competição.

Hugo e Qiu fizeram um primeiro set equilibrado, em que o alemão levou a melhor na reta final, em 11/9. O brasileiro voltou com tudo para a segunda parcial e, com golpes afiados, conseguiu ser dominante para fechar o set em 11/4. A partir do terceiro set, os papéis se inverteram: Qiu foi superior e ganhou por 11/5. Em seguida, ele manteve um intenso volume de ataques e saiu vitorioso em 11/8, ganhando o duelo.

Hugo é o oitavo colocado do ranking mundial, enquanto Dang Qiu é o número dez do mundo. Com a derrota do brasileiro, o Saudi Smash tem apenas dois dos oito principais cabeças de chave nas quartas de final do torneio masculino: o chinês Wang Chuqin e o francês Felix Lebrun. Dang enfrentará o compatriota Patrick Franziska, que eliminou o chinês Fan Zhendong, bicampeão mundial.

Briga por Paris

Publicidade

Hugo Calderano já está classificado para Paris-2024, mas ainda luta para ser um dos cabeças de chave do torneio olímpico, de tênis de mesa o que evitaria um confronto com os chineses até as semifinais. Para isso, ele precisa ficar entre os quatro melhores do ranking mundial, considerando apenas dois atletas por país, ao fim da corrida olímpica. Neste momento, ele é o quinto da lista.

Calderano iniciou a semana com 401 pontos atrás do taiwanês Lin Yun-Ju, quarto colocado dessa classificação. Com a campanha no Saudi Smash, o brasileiro já somou 105 pontos e diminuiu a diferença para o adversário, que caiu na estreia no torneio. Hugo poderá ser ultrapassado na próxima atualização caso Wang Chuqin ou Felix Lebrun não sejam campeões na Árabia Saudita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.