Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Hugo Calderano domina as ações e avança na Arábia Saudita

Hugo Calderano derrotou o australiano Finn Luu por 3 sets a 0 (1/7, 11/8 e 11/1) na estreia do Saudi Smash

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Hugo Calderano avançou para a segunda rodada do Saudi Smash, evento da WTT que reúne os principais jogadores do tênis de mesa mundial. Na estreia, o mesatenista brasileiro derrotou o australiano Finn Luu. A partida aconteceu neste domingo (5) e a vitória foi por 3 sets a 0, parciais de 11/7, 11/8 e 11/1. Assim, o próximo adversário dele na competição será o japonês Shunsuke Togami, nesta segunda-feira (6), às 8h20 (horário de Brasília).

O jogo

O primeiro set entre Hugo Calderano e Finn Luu foi equilibrado. O brasileiro abriu diferença, mas o australiano se aproximou no marcador. O mesatenista do Brasil retomou a dianteira de dois pontos quando marcou 7 a 5. Na sequência, ele ampliou para 9 a 6 com um golpe preciso de backhand. Por fim, o ponto que deu números finais à parcial inicial foi, novamente, com uma bola vencedora de esquerda: 11 a 7. Destaque para superioridade de Calderano em pontos conquistados no próprio saque. 

Logo no reinício do jogo, Hugo Calderano acertou lindo golpe de forehand: 1 a 0. O brasileiro seguiu superior e abriu vantagem de cinco pontos em 6 a 1. Finn Luu esboçou reação, mas, após longo rali, o mesatenista do Brasil saiu vencedor e fez 7 a 4. Hugo Calderano, então, marcou o 10 a 8 em backhand cruzado, e finalizou a parcial na bola seguinte em 11 a 8.  

Publicidade

O brasileiro começou a terceira parcial da mesma forma que a anterior: com winner de esquerda (1 a 0). Hugo teve o domínio absoluto e foi, aos poucos, aumentando a vantagem. Após bom saque, Finn Luu devolveu e ele acertou de direita na cruzada na terceira bola. Na sequência, o mesatenista do Brasil foi agressivo por duas vezes e o rival não controlou a potência. A primeira foi em uma esquerda (6 a 1) e a segunda após uma direita (10 a 1). Assim, o duelo acabou no lance seguinte: 11 a 1.

Próximo confronto

Classificado para os Jogos Olímpicos Paris-2024, Hugo Calderano continua sua preparação em alto nível com os jogos do circuito mundial de tênis de mesa. Seu próximo adversário no Saudi Smash será o  japonês Shunsuke Togami. No último confronto entre os jogadores, o brasileiro, 8º cabeça de chave do Saudi Smash, levou a melhor diante do japonês no WTT Champions Incheon, na Coreia do Sul. Na ocasião, Calderano ganhou de Togami, 21º ranqueado, por 3 sets a 2.

HUGO CALDERANO

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.