Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Houston Dash perde mais uma e se afasta dos playoffs na NWSL

Andressa Alves e Tarciane estiveram presentes em campo pela pelo Houston Dash, mas não conseguiram impedir a derrota do time na NWSL...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Em partida válida pela 12ª rodada da NWSL, a liga estadunidense de futebol feminino, o Houston Dash perdeu para o Racing Louisville pelo placar de 2 a 0. A meia atacante Andressa Alves e a zagueira Tarciane estiveram presentes em campo pela equipe texana, mas não conseguiram impedir a derrota do time. Com a derrota, o Houston se afasta da zona de classificação aos playoffs.

As duas equipes foram para o confronto vindas de vitória na rodada anterior. O Racing havia vencido fora de casa diante do Chicago Red Star por 1 a 0, enquanto o Houston triunfou por 3 a 0 em seus domínios contra o North Carolina Courage. Assim, ambos os times se enfrentaram nesta sexta-feira (7) em disputa direta pela vaga para o mata-mata da NWSL.

A partida

O estádio Lynn Family Stadium, casa do Racing Louisville, sediou a partida. Por lá, as duas equipes travaram um bom embate no primeiro tempo. Mesmo sem gols, o Houston dominou as ações do primeiro tempo, e levou mais perigo à goleira adversária. A segunda etapa parecia manter o domínio texano, e a equipe chegou a acertar o travessão após jogada de bola parada aos 60 minutos de partida.

Publicidade

Porém, dois minutos depois, o Racing respondeu e abriu o placar com um gol da meia campista Savannah DeMelo, que aproveitou o rebote da goleira e finalizou sem chances de defesa. No final da partida, o time da casa ainda ampliou a vantagem com um gol de Parker Goins aos 85 minutos, um minuto após entrar em campo. Na jogada do gol, o destaque ficou novamente com Savannah DeMelo, que lançou brilhantemente a bola para Goins tocar de cabeça e marcar.

As brasileiras Andressa Alves e Tarciane foram titulares na partida, mas pouco produziram durante o jogo. Andressa foi substituída aos 59 minutos, enquanto a zagueira recém-chegada disputou os 90 minutos

Publicidade

Situação na tabela

Com o triunfo, o Racing Lousville subiu para sétima colocação, com 15 pontos (três vitória, seis empates e duas derrotas. Por outro lado, o Houston Dash estacionou na décima posição, com 12 pontos (três vitórias, três empates e seis derrotas. Assim, o time texano corre o risco de não se classificar aos playoffs da NWSL novamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.