Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Helena e Tainara são relacionadas para jogo contra a Coreia

Ponteira Helena e oposta Tainara são relacionadas para o segundo jogo da Liga das Nações, contra a Coreia do Sul

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Rio de Janeiro - O técnico Zé Roberto Guimarães definiu na noite desta quarta-feira (15) a lista de 14 jogadoras relacionadas para o jogo da seleção brasileira de vôlei feminino contra a Coreia do Sul na segunda rodada da Liga das Nações. O duelo ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 14h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). A novidade é a presença da ponteira Helena e da oposta Tainara.

As duas jogadoras não haviam participado da partida de estreia da VNL, em que Brasil derrotou o Canadá por 3 sets a 1 (26/24, 23/25, 26/24 e 25/12), na última terça-feira. Helena e Tainara substituem a ponteira Pri Daroit e a ponteira/oposta Rosamaria, que estiveram relacionadas no duelo da abertura da competição. Rosamaria, aliás, foi um dos destaques da seleção, ao anotar 12 pontos.

Como uma novidade para esta temporada, a Liga das Nações permite que a lista de 14 jogadoras relacionadas seja alterada a cada jogo. Até o ano passado, o plantel de 14 atletas deveria ser o mesmas ao longo das quatro partidas de uma mesma semana. Junto à comissão técnica, o Brasil trabalhará com 18 jogadoras nesta primeira fase, revezando as atletas relacionadas a cada jogo.

Desta lista, agora apenas a central Thaisa e a oposta Lorenne ainda não foram relacionadas nesta VNL. As duas tiveram problemas físicos na preparação para a competição e, por isso, a tendência é de que elas sejam poupadas nesta primeira semana. O Brasil ainda jogará contra os Estados Unidos na sexta-feira (17), às 21h, e contra a Sériva no domingo (19), às 10h.

Publicidade

Relacionadas para Brasil x Coreia do Sul na VNL:

Macris (levantadora)
Roberta (levantadora)
Kisy (oposta)
Tainara (oposta)
Ana Cristina (ponteira)
Gabi (ponteira)
Helena (ponteira)
Júlia Bergmann (ponteira)
Carol (central)
Diana (central)
Júlia Kudiess (central)
Luzia (central)
Natinha (líbero)
Nyeme (líbero)

Publicidade

Opções para a primeira semana da Liga das Nações:

Lorenne (oposta)
Pri Daroit (ponteira)
Rosamaria (ponteira)
Thaisa (central)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.