Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Guto Miguel e Gustavo Almeida caem em Roland Garros Juvenil

Gutão e Gustavo perdem na segunda rodada do torneio juvenil e Brasil não tem mais representantes em Roland Garros

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Os brasileiros Luis Augusto Miguel e Gustavo de Almeida perderam na segunda rodada do torneio individual juvenil de Roland Garros, na manhã desta terça-feira (04). Gutão sofreu revés para o japonês Rei Sakamoto por 2 a 0 (6/0 e 6/0), enquanto Gustavo caiu diante do tcheco Petr Brunclik por 2 a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/4). Com isso, o Brasil não tem mais representantes no Grand Slam.

O primeiro a entrar em ação foi Luis Augusto Miguel, o Gutão. Com 15 anos de idade e na 202ª colocação do ranking mundial juvenil, ele fez sua primeira aparição em um Grand Slam. Depois de vencer um top-50 do mundo juvenil na estreia, o brasileiro enfrentou Rei Sakamoto, atual número um do mundo na categoria, e acabou derrotado com um duplo 6/0, em 48 minutos de partida.

TWITTER

Já Gustavo de Almeida, 65º colocado do ranking mundial, encarou outro adversário duro: Petr Blunclik, número 13 do mundo na categoria juvenil e um dos cabeças de chave do torneio. Vindo do qualifying, o brasileiro de 18 anos até fez um jogo duro, mas acabou derrotado em três sets. Ele perdeu a primeira parcial por 6/3, venceu a segunda no tie-break em 7-5, mas acabou derrotado por 6/4 no set decisivo.

Com a eliminação dos juvenis, o Brasil encerra sua participação em Roland Garros, considerando todas as categorias e torneios. O país contou com 11 representantes nas chaves principais "adultas", sendo seis individuais, mas obteve somente uma vitória, com Marcelo Melo/Rafael Matos nas duplas masculinas. No juvenil, Olivia Carneiro e Nauhany Vitória caíram na primeira rodada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.