Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavo Heide estreia com vitória no quali de Roland Garros

Gustavo Heide venceu de virada o eslovaco Lucas Klein por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5, e avançou à segunda rodada de Roland...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Começou as disputas do qualificatório do Grand Slam de Roland Garros, na França. Nesta segunda-feira (20), Gustavo Heide foi à quadra para a primeira rodada diante do eslovaco Lucas Klein. Por lá, vitória do brasileiro de virada por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/5.

Na partida, Lucas Klein (número 112 do ranking ATP) começou quente e impôs o ritmo no primeiro set. O eslovaco teve ótimos saques, incluindo quatro aces, confirmou todos os serviços próprios e ainda quebrou Heide duas vezes para fechar a parcial em 6/1. Em seguida, o brasileiro melhorou nos saques e nas devoluções para empatar a série em 6/3. Foram cinco break-points favoráveis ao brasileiro em dois games, e uma quebra.

Assim, a decisão ficou no terceiro e último set. Por lá, os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços, sem nenhuma chance de quebra, e forçaram o desempate no tie-break. Nele, Gustavo Heide colocou mais intensidade e logo de cara abriu 5/1 de vantagem. No entanto, o jogo precisou ser paralisado devido à chuva e esfriou o momento do brasileiro. Mesmo assim, na volta, Heide conseguiu definir a vitória por 10/5.

Com o triunfo, o brasileiro irá enfrentar o vencedor entre o outro eslovaco, o 210º do mundo Alex Molcan e o chinês Bu Yunchaokete (189º). Já na terceira e última rodada do qualificatório de Roland Garros, o principal rival no caminho deve ser o italiano Matteo Gigante, 139º colocado.

Gustavo Heide

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.