Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Gustavo e Nicolas caem para o 50º lugar no Europeu da 49er

Brasileiros tiveram um 24º, um 15º e um 26º nas três regatas do dia e caíram para o 50º lugar da competição

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal voltaram a competir no Campeonato Europeu da classe 49er (vela), nesta quarta-feira (08), em La Grande Motte, na França. Eles não tiveram bons desempenhos nas três regatas realizadas no dia e perderam nove posições na classificação geral, aparecendo agora em 50º lugar.

Gustavo e Nicolas ficaram em 24º lugar na primeira regata do dia, em 15º na segunda e em 26º na terceira e última. O top-15 é o melhor resultado da dupla até aqui, entre seis corridas disputadas, enquanto o 26º posto foi o pior desempenho, sendo descartado. Assim, os brasileiros têm 131 pontos perdidos, aparecendo no top-50 geral.

Ao todo, o Europeu da 49er reúne 70 duplas. Apesar da competição ser continental, também reúne atletas das Américas e da Ásia. A liderança é dos britânicos James Grummett/Rhos Hawes e James Peters/Fynn Sterritt, com 17 pontos perdidos cada. Em seguida, aparecem os neozelandeses Isaac McHardie/William Mckenzie, com 39 pontos.

O Brasil tem uma vaga olímpica para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024 na classe 49er. No entanto, ela não será ocupada por Gustavo Abdulklech/Nicolas Bernal. Quem representará o país na disputa será Marco Grael/Gabriel Borges, que levaram a medalha de bronze na Semana Olímpica de Hyères, há algumas semanas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.