Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Grupos do Mundial de handebol masculino de 2025 são sorteados

Brasil estará no grupo E do Mundial de handebol masculino de 2025, junto a Noruega, Estados Unidos e Portugal

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou, nesta quarta-feira (29), os grupos do Mundial de handebol masculino de 2025, que acontecerá entre 14 de janeiro e 2 de fevereiro, nas sedes conjuntas de Croácia, Dinamarca e Noruega. O Brasil caiu no grupo E e enfrentará Estados Unidos, Portugal e Noruega na primeira fase.

Pela terceira vez na história, o Mundial contará com a participação de 32 seleções. A primeira fase terá oito grupos de quatro equipes cada, em que as três primeiras colocadas avançam à segunda fase, que também será realizada em formato de grupos. Nesta nova fase, as duas primeiras equipes de cada chave avançam ao mata-mata, que começa nas quartas de final.

Brasil no Mundial

O Brasil garantiu sua vaga no Mundial após ser campeão do Sul-Centro Americano, no começo deste ano. A seleção esteve no pote 3 (entre quatro disponíveis) durante o sorteio e caiu no grupo E, junto com a Noruega, país-sede, Portugal e Estado Unidos. Os jogos deste grupo acontecerão na Unity Arena, em Oslo, Noruega.

Publicidade

Caso avance para a segunda fase, o Brasil e os outros dois classificados de seu grupo formarão o grupo III, contando com os três primeiros colocados do grupo F, formado por Chile, Espanha, Japão e Suécia. Os resultados da primeira fase são levados em conta para a rodada seguinte e, por isso, ter um bom desempenho no início é fundamental para a sequência da competição.

Publicidade

Somente os dois primeiros colocados do grupo III vão às quartas de final, cruzando com um dos dois primeiros colocados do grupo I, que terá Alemanha, Argélia, Dinamarca, Itália, Polônia, República Tcheca, Suíça e Tunísia. A partir daí, ocorrerá mata-mata simples até a final, programada para ocorrer em 02 de fevereiro, também em Oslo.

A seleção brasileira de handebol masculino, que não conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, participará de um Mundial pela 17ª vez na história. Seu melhor resultado foi o nono lugar em 2019. Na última edição, a equipe chegou até a segunda fase e terminou na 17ª colocação. A Dinamarca foi a campeã, sagrando-se tricampeã consecutiva da competição.

Publicidade

Grupos do Mundial de handebol masculino de 2025:

A: Alemanha, República Tcheca, Polônia e Suíça
B: Dinamarca, Itália, Argélia e Tunísia
C: França, Áustria, Catar e Kuwait
D: Hungria, Holanda, Macedônia do Norte e Guiné
E: Noruega, Portugal, Brasil e Estados Unidos
F: Suécia, Espanha, Japão e Chile
G: Eslovênia, Islândia, Cuba e Cabo Verde
H: Egito, Croácia, Argentina e Bahrein

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.