Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Giulia Takahashi desperdiça match point e cai no Saudi Smash

Brasileira chegou a ter match point, mas tomou virada para atleta sérvia e caiu na segunda rodada do quali do Grand Smash

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Giulia Takahashi perdeu para a sérvia Sabina Surjan por 3 sets a 2 (7/11, 11/8, 13/15, 14/12 e 11/4), nesta quinta-feira (02), e caiu na segunda rodada do Saudi Smash de tênis de mesa, em Jedá, na Arábia Saudita. A brasileira fez um bom jogo e chegou a ter match point no quarto set, mas desperdiçou e tomou a virada. Eric Jouti também entrou em ação e acabou derrotado na disputa masculina.

Como foi o jogo

Giulia entrou favorita no duelo por conta do ranqueamento. Ela é a 86ª colocada do ranking mundial, enquanto Sabina é a a número 150 do mundo. No entanto, a partida foi bem acirrada. A brasileira começou melhor e saiu na frente, vencendo o primeiro set por 11/7. A partida segunda parcial, a sérvia cresceu e conseguiu aplicar bons golpes, o que fez com que vencesse o set por 11/8.

O terceiro set foi bem equilibrado, em que as duas tenistas trocaram pontos desde o início. Giulia conseguiu abrir vantagem no final e chegou a ter 10/8. No entanto, desperdiçou cinco set points até conseguir fechar em 15/13 e se colocar em vantagem outra vez. Na quarta parcial, a brasileira teve 9/6, mas tomou quatro pontos seguidos e tomou a virada. Ela chegou a ter match point em 11/10, mas desperdiçou e perdeu por 14/12.

Publicidade

Por fim, no quinto e decisivo set, a sérvia impôs um bom ritmo e forçou erros da brasileira. Rapidamente, a europeia abriu vantagem e chegou a ter 5/2. Na mudança do lado da mesa, Giulia ainda marcou dois pontos e cortou a diferença para um, mas parou por aí. Ela sofreu seis pontos seguidos na sequência e acabou derrotada em 11/4, sendo eliminada do torneio.

Eric Jouti cai na estreia

Publicidade

Horas antes de Giulia Takahashi jogar, Eric Jouti fez sua estreia no qualificatório do torneio masculino do Saudi Smash. Assim como seus compatriotas Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro, Jouti (109º) caiu na primeira rodada, perdendo para o francês Jules Rolland (69º) por 3 sets a 2 (11/8, 9/11, 8/11, 11/6 e 11/9).

Dessa forma, o Brasil terá apenas dois mesa-tenistas na chave principal do Smash da Arábia Saudita: Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial, e Bruna Takahashi, número 17 do mundo. Além disso, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro, Bruna Takahashi/Giulia Takahashi e Vitor Ishiy/Bruna Takahashi competirão nas duplas. Eric Jouti estará com o húngaro Nandor Ecseki (masculina) e com a honconguesa Ng Wing Lam (mistas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.