Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Giulia Takahashi avança no quali do Smash da Arábia Saudita

Giulia Takahashi vence chilena Paulina Vega e vai à segunda rodada do quali do Grand Smash da Arábia Saudita

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Três brasileiros fizeram suas estreias no qualifying do Grand Smash da Arábia Saudita, o torneio de nível mais alto do circuito mundial de tênis de mesa, nesta quarta-feira (1º). Giulia Takahashi venceu a chilena Paulina Vega e avançou à segunda rodada, enquanto Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy acabaram derrotados e se despediram da competição.

Número 86 do mundo, Giulia Takahashi conquistou sua primeira vitória em um Smash. Ela foi dominante e superou Paulina Vega, 141ª colocada do ranking mundial, por 3 sets a 0 (11/4, 11/7 e 11/5). A brasileira avançou para a segunda rodada do qualifying. Agora, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a suíça Rachel Moret (114ª) e a sérvia Sabina Surjan (150ª).

Em caso de vitória, Giulia ainda precisará fazer mais um jogo para tentar se classificar para a chave principal do torneio. Na última rodada do quali, poderá enfrentar a portuguesa Jieni Shao (71ª), a luxemburguesa Sarah de Nutte (102ª) ou a croata Mateja Jeger (209ª). O qualifying vai até a sexta-feira (03), enquanto a chave principal começa no sábado (04).

Rapazes perdem

Publicidade

No masculino, Vitor Ishiy (96º) perdeu para o espanhol Alvaro Robles (49º), cabeça de chave número um, por 3 a 1 (7/11, 11/3, 11/9 e 11/5). Já Guilherme Teodoro caiu diante do taiwanês Feng Yi-Hsin por 3 a 0 (11/4, 11/3 e 11/6). Por outro lado, Eric Jouti fará sua estreia contra o francês Jules Rolland nesta quinta-feira (02), às 05h (horário de Brasília).

O Brasil tem dois mesa-tenistas na chave principal do Smash da Arábia Saudita: Hugo Calderano, oitavo colocado do ranking mundial, e Bruna Takahashi, número 17 do mundo. Além disso, Vitor Ishiy/Guilherme Teodoro, Bruna Takahashi/Giulia Takahashi e Vitor Ishiy/Bruna Takahashi competirão nas duplas. Eric Jouti estará com o húngaro Nandor Ecseki (masculina) e com a honconguesa Ng Wing Lam (mistas).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.