Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Garantidos em Paris, Evandro e Arthur levam ouro em Brasília

Os finalistas Evandro e Arthur Lanci conquistaram o título ao vencerem, de virada, os holandeses Van De Velde e Immers, parciais de...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Evandro e Arthur Lanci deixam Brasília com serviço completo! Primeiro, os brasileiros garantiram vaga aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao superarem André e George na semifinal da etapa da Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Depois, os finalistas do Brasil conquistaram o título ao vencerem, de virada, os holandeses Van De Velde e Immers, neste domingo (5), parciais de 17/21, 23/21 e 15/9. Na briga pelo bronze, André e George venceram os alemães Ehlers e Wickler, por 2 a 1: 17/21, 21/17 e 15/12.

De virada é mais gostoso

O Brasil iniciou melhor e, após bloqueio de Evandro, abriu 8 a 5. Porém, os rivais igualaram em 8 a 8 com paredão de Van De Velde. A virada holandesa aconteceu depois de contra-ataque de Van De Velde: 12 a 10. Daí em diante só deu a dupla europeia. Van De Velde bloqueou Arthur e anotou 16 a 12. Na sequência, o mesmo camisa 1 ganhou disputa na rede contra Evandro e ampliou a vantagem: 19 a 14. E Immers fechou o primeiro set com ataque pela entrada de rede na diagonal longa: 21 a 17.

Se o bloqueio fez a diferença para os holandeses no primeiro set, as ações ofensivas foram decisivas para Evandro e Arthur Lanci no segundo. A parcial inteira foi bastante parelha, com as duplas trocando pontos e alternando lideranças no marcador. Na reta derradeira, Arthur Lance fez linda defesa e Evandro marcou em contra-ataque de segunda: 19 a 18. Em seguida, Immers mandou ataque para fora: 20 a 18. Tudo se encaminhava para a igualdade, mas os holandeses reagiram e empataram em 20 a 20.

Publicidade

Eficiência nos momentos decisivos

O 20 a 20 chegou com erro de saque de Evandro e, na sequência, recepção ruim de Arthur Lanci e vitória de Van De Velde em disputa com Evandro. Apesar das falhas, os brasileiros seguiram na briga. Arthur Lanci passou e depois explorou o bloqueio em ataque para marcar 22 a 21. Evandro foi para o saque e finalizou o set com ace: 23 a 21. Empolgados, os brasileiros entraram com tudo na parcial de desempate. E logo construíram diferença. Arthur Lanci conseguiu linda defesa e marcou em contra-ataque: 3 a 1.

Evandro e Arthur Lanci Vôlei de Praia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.