Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Garantidos em Paris, André e George focam em pontos no ranking

André e George estreiam com vitória no Elite 16 em Brasília; dupla garantiu vaga olímpica com desistência de Pedro Solberg e Guto

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

André e George, melhor dupla brasileira do vôlei de praia masculino, confirmou classificação olímpica de modo inusitado. Com a desistência de Pedro Solberg e Guto, a dupla já não pode ser ultrapassada por nenhum outro time na corrida olímpica pelo Brasil. Ainda sem jogar em Brasília, a CBV anunciou a classificação matemática da dupla e parabenizou André e George nas areias da arena do Elite 16, em Brasília. Entretanto a dupla ainda joga o resto do calendário, planejando melhorar a quarta posição do ranking olímpico.

Classificação em casa

“Ainda não caiu a ficha, na verdade não mudou muita coisa. Espero que continue assim até o final do torneio. A hora de comemorar vai ser depois, aqui vamos tentar ganhar, em casa. Depois a gente para para pensar” confessou George. “Foi muito especial entrar em quadra já classificados. Mas também dá um nervosinho maior, já vem uma responsabilidade maior pra gente, mas fiquei muito feliz de garantir vaga dentro de casa, com a nossa família e torcida, foi especial”, relatou o capixaba André.

Para a dupla, estar em Brasília quando a classificação matemática veio foi diferente de tudo que já viveram. “É muito especial, nossa primeira Olimpíada. Meu pai também está chegando em Brasília pra comemorarmos. Então vai ser uma etapa diferente pra nós. Eu e o André nos damos muito bem no Brasil, nosso técnico é de Brasília, temos muita torcida aqui, então foi mais que especial pra gente!”, explicou sorridente o paraibano. “Eu estava com a minha esposa na recepção do hotel quando a gente recebeu a notícia. Ela chorou, eu tentei segurar as lágrimas, mas é diferente. A gente sabia que estávamos muito perto, mas confirmar mesmo é especial, um sentimento de que valeu a pena, que estamos no caminho certo, muito recompensador”, explicou André Stein.

André e George Foto: Silvio Avila/Volleyball World

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.