Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fluminense e Sesi vencem na Liga Nacional de polo aquático

O Flu venceu a ABDA por 13 a 8, enquanto o Sesi bateu o Pinheiros por 7 a 5, no encerramento da 3ª etapa da Liga Nacional de polo aquático...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O segundo dia de competições da terceira etapa da Liga Nacional de polo aquático masculino aconteceu neste sábado. O evento foi sediado pela unidade da Vila Leopoldina do Sesi-SP, na capital paulista. Por lá, Fluminense e Sesi venceram suas partidas, enquanto Paulistano e Paineiras empataram.

Abrindo o dia em São Paulo, o Fluminense reencontrou o caminho das vitórias após bater a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA). O placar final da partida terminou em 13 a 8. Caio Lima foi o grande destaque do duelo, e anotou cinco gols para o clube carioca. Por outro lado, Patrick Romanholi foi o artilheiro do ABDA, com quatro tentos. Assim, o Fluminense chegou na segunda posição da tabela geral.

No segundo duelo deste sábado, o dono da casa, o Sesi, venceu o clássico contra o Pinheiros pelo placar apertado de 7 a 5. Com o resultado, o Sesi alcançou a primeira colocação na soma das três etapas. Por fim, Paulistano e Paineiras encerraram a fase do torneio com um empate em 11 a 11. As equipes agora voltarão a se enfrentar em agosto, pela quarta etapa, no Rio de Janeiro.

A competição

Publicidade

A Liga Nacional de polo aquático de 2024 está com um formato inédito, mais dinâmico e emocionante. A disputa ocorre em duas fases: Classificação e Playoffs (finais). A fase de classificação é dividida em sete etapas, uma na casa de cada equipe presente no torneio. No final de todas as rodadas, todas as equipes terão enfrentado umas às outras duas vezes.

Os dois primeiros colocados da primeira fase entram diretamente nas semifinais do campeonato. Enquanto isso, as demais equipes irão para a busca das outras duas vagas restantes em confrontos nas quartas de final dos Playoffs da modalidade. As finais estão marcadas para os dias 6, 7 e 8 de dezembro.

POLO AQUÁTICO

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.