Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Filipe Vieira e Jacky Godmann conquistam vaga à Olímpiada de Paris

Filipe Vieira e Jacky Godmann venceram a final do C2 500 metros no Campeonato Pan-Americano, que também era qualificatório olímpico...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Vaga Olímpica para o Brasil! Filipe Vieira Santana e Jacky Godmann conquistaram, nesta terça-feira (23), uma vaga na Canoagem C2 500 metros para os Jogos Olímpicos Paris 2024. A conquista veio logo na disputa do primeiro dia do Campeonato Pan-Americano de Canoagem de Velocidade e Qualificatória Olímpica das Américas 2024, sediado na Flórida, nos Estados Unidos. Goodman e Vieira percorreram os 500 metros em 1min46s e carimbaram o passaporte para Paris.

A competição conta com cerca de 76 atletas, de 18 países, que estarão nas águas norte-americanas. Ao longo dos três dias de disputa, o Brasil participará de 6 provas na Flórida: K2 Masculino 500 metros; C2 Masculino 500 metros; C1 Feminino 200 metros; C1 Masculino 500 metros; K1 Masculino 1000 metros e K1 Feminino 500 metros. Além disso, todas as provas oferecem duas cotas Olímpicas para os vencedores, com exceção da C1 masculina.

As disputas

Assim, na manhã desta terça-feira, quatro atletas brasileiros entraram em ação. Na primeira final disputada, a Canoa 500 metros masculina, Filipe Vieira Santana e Jacky Godmann percorreram os 500 metros em 1min46s e chegaram em primeiro lugar e garantiram a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os canadenses Alix Plomteux e Craig Spence chegaram em segundo lugar, com 1min50s, enquanto os colombianos Daniel Alfonso e Alejandro Rodriguez completaram o pódio com 1min52.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Edson Isaias da Silva e Vagner Souta disputaram o qualificatório do caiaque 500 metros e avançaram na competição. Os brasileiros chegaram em segundo lugar na bateria 2, com o tempo de 1min38s. Em primeiro lugar, ficaram os argentinos Gonzalo Carreras e Manuel Orero, com 1min36s. Além disso, o tempo dos brasileiros ficou no quarto lugar geral do qualificatório. Assim, a dupla Edson e Vagner precisará melhorar seu tempo para garantir a vaga à Paris 2024.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.