Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fernando Romboli estreia com vitória nas duplas de Prostejov

Ao lado do chileno Matias Souto, Fernando Romboli venceu a dupla Bortolotti/Mathew por 2 a 0 nas oitavas de final do Challenger de...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Nesta quarta-feira (5), começou a disputa em duplas do Challenger de Prostejov, na República Tcheca. Por lá, o brasileiro Fernando Romboli, ao lado do chileno Matias Soto, estreou com vitória por 2 sets a 0, e avançou às quartas de final do torneio. Mais cedo, Gabriel Roveri disputou as duplas do Challenger de Zagreb, na Croácia, e venceu a partida por 2 sets a 1.

Prostejov

Começando pelas disputas do Challenger de Prostejov, Fernando Romboli e Matias Souto enfrentaram a dupla cabeça de chave número três do torneio, Marco Bortolotti, da Itália, e Matthew Romios, da Austrália. No entanto, o confronto esteve sob domínio da equipe sul-americana do começo ao fim. 

Logo no início da primeira parcial, Romboli e Souto quebraram dois serviços adversários, e abriram 3 a 0 no placar. Borlotti e Romios reagiram e devolveram uma quebra para diminuir em 3 a 1, mas voltaram a ceder um game enquanto sacavam e perderam por 6 a 3. Já no segundo set, Romboli e Matias Souto sobraram e venceram por 6 a 1, com duas quebras favoráveis. Assim, venceram o duelo por 2 a 0 e avançaram às quartas de final da competição.

Publicidade

Zagreb

Já nas disputas do Challenger de Zagreb, o brasileiro Gabriel Roveri esteve ao lado do australiano Rubin Statham, também pelas oitavas de final. Por lá, a dupla enfrentou os espanhóis Íñigo Cervantes e Oriol Roca Batalla, cabeças de chave número quatro do torneio.

Publicidade

O grande equilíbrio e a predominância dos serviços marcaram o ritmo da partida. Na primeira parcial, Roveri e Statham quebraram o saque adversário no quinto game, e seguraram a vantagem até o final para vencer por 6 a 4. Esta foi a única vez que uma dupla conquistou uma quebra de serviço durante todo o confronto.

Como é de se esperar, então, o segundo set não teve quebras, ficou no empate de 6-6 e foi para a decisão pelo tie-break. Por lá, os espanhóis conseguiram abrir uma ótima vantagem de 5-1, sofreram mais um ponto mas fecharam a parcial com outros dois, em 7 a 2. Já no terceiro e decisivo set, tivemos novamente um grande equilíbrio entre as duplas. Porém, Roveri e Statham tiveram mais consistência, e se mantiveram à frente do placar durante praticamente toda a parcial até fecharem em 10 a 6.

Fernando Romboli (Luiz Cândido-CBT)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.