Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Fernando Romboli cai nas semis do Challenger de Prostejov

Ao lado do chileno Matias Soto, Fernando Romboli perdeu para a dupla favorita do torneio Middelkoop e Oswald por 2 sets a 1

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Fim da linha para Fernando Romboli no Challenger de Prostejov, na República Tcheca. O brasileiros esteve ao lado do chileno Matias Soto nas semifinais em duplas do torneio. No entanto, foram superados pelo holândes Matwe Middelkoop e o austríaco Philipp Oswald pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 1-6 e 7-6 [5] e 7-10. 

Valendo vaga à grande final do Challenger de Prostejov, Romboli e Soto tiveram pelo caminho a dupla cabeça de chave número 1 do torneio. Mesmo favoritos, Middelkoop e Oswald não tiveram vida fácil no confronto, especialmente para fechar a vitória. Na primeira parcial, domínio total da equipe europeia, que não cedeu nenhuma quebra e venceu dois serviços dos sul-americanos para fazer 6-1.

O segundo set, por sua vez, apresentou um enorme equilíbrio entre as duplas. Ambas as equipes tiveram um ótimo desempenho enquanto sacavam, e confirmaram todos os seus serviços. Fernando Romboli e Matis Soto até tiveram um break-point no terceiro game, mas não conseguiram aproveitá-lo. Da mesma forma, os europeus tiveram um match-point no último game, mas também desperdiçaram a oportunidade. Assim, a disputa ficou no tie-break, com vitória dos sul-americanos por  7 a 5 após conquistarem quatro pontos seguidos para fechar a parcial.

Por fim, a decisão ficou para o set de tie-break. Nela, Romboli e Soto chegaram a defender três match-points, mas acabaram perdendo na quarta oportunidade. O placar da parcial foi de 10 a 7 para Middelkoop e Oswald, que agora enfrentam os espanhóis Sergio Martos Gornes e Ivan Liutarevich na final do torneio.

Fernando Romboli (Luiz Cândido-CBT)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.