Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Meligeni vence e convence em Aix-En-Provence

Meligeni venceu o australiano Aleksandar Vukic, número 62 do ranking ATP, por 2 sets a 0 (6-2 e 6-3) e avançou às oitavas de Aix-En...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Após furar o quali, Felipe Meligeni estreou com vitória, nesta quarta-feira (1º), na chave principal do Challenger de Aix-En-Provence, na França. O tenista brasileiro enfrentou o australiano Aleksandar Vukic, número 62 do ranking ATP, e venceu por 2 sets a 0 (6-2 e 6-3). Com o resultado, Meligeni avançou às oitavas de final do torneio.

Número 128 do ranking mundial, Felipe Meligeni começou bem em Aix-En-Provence. Até o momento, foram três partidas disputadas e três vitórias na competição. No qualificatório, ele venceu as partidas contra o francês Ugo Blanchet por 2 a 0 (7-6 e 7-6), e diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1).

Assim, pela disputa dos 16 avos de final do torneio, o brasileiro enfrentou o Aleksandar Vukic. Apesar do australiano ser o adversário mais bem colocado no ranking, a partida desta quarta-feira foi a mais tranquila para o brasileiro até o momento. Logo no primeiro game disputado, Meligeni mostrou ao que veio e quebrou o serviço do australiano. O brasileiro, então, manteve a solidez no próprio saque e administrou a vantagem até o sétimo game, quando quebrou o serviço de Vukic novamente. Na sequência, fechou a primeira parcial em 6-2 confortavelmente.

No set seguinte, o roteiro da partida foi semelhante. Felipe Meligeni conseguiu vencer o serviço adversário duas vezes para abrir vantagem em 5-2. O australiano ainda esboçou uma reação e devolveu a quebra no game seguinte para encostar no placar. No entanto, Felipe não deu espaço para Vukic e venceu mais um saque adversário para fechar o set em 6-3.

Publicidade

Próximo confronto

Classificado às oitavas de final do Challenger de Aix-En-Provence, Felipe Melineni espera o vencedor do confronto entre o norte-americano Aleksandar Kovacevic e do polonês Valentin Vacherot. Além disso, o brasileiro volta à quadra ainda nesta quarta-feira, pela disputa em duplas. Ele estará ao lado do compatriota Rafael Matos, e enfrentará o brasileiro Marcelo Demoliner e o russo Roman Safiullin.

Felipe Meligeni na França

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.