Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Meligeni vence batalha em dois tie-breaks em Challenger

Contra o francês Ugo Blanchet, Felipe teve partida complicada e venceu na primeira rodada do quali do Challenger de Aix-en-Provence...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Foi um sufoco, precisou suar e sofrer, mas Felipe Meligeni está na segunda rodada do quali no Challenger de Aix-en-Provence, na França. O tenista superou o atleta local, Ugo Blanchet, com vitórias em tie-breaks nos dois sets e segue para tentar a chave principal. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro fez 2 sets a 0 (7/6(5) e 7/6(5)) em 1h53min. Em compensação, Orlando Luz perdeu na estreia do Challenger de Sardenha, com dois tie-breaks contra.

Felipe Meligeni, 128 do ranking mundial, enfrentou o francês Ugo Blanchet, número 165. Nesse caso, foi realmente um enfrentamento, já que a batalha precisou do game de desempate para definir as parciais. Assim, no primeiro set, o tenista da casa flertou com o perigo algumas vezes, pois salvou cinco dos seis breakpoints que concedeu. Porém, o brasileiro também salvou um em dois.

O que quer dizer que cada um quebrou o serviço do outro uma vez dentro do set. O duelo teve tanto equilíbrio, que Felipe venceu 48 pontos e Ugo, 47. Ao final da parcial, Meligeni abriu os dois pontos necessários para sair em vantagem no marcador. Em seguida, um set com dinâmica parecida, com os dois tenistas quebrando o saque adversário na única chance que tiveram. Mais dois pontos a favor do tenista brasileiro e mais uma parcial para a conta.

Agora, Felipe terá pela frente o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 265 do ranking, para avançar à chave principal no Challenger francês.

Quem não teve a mesma sorte foi Orlando Luz, entrando como alternate, no Challenger da Sardenha. O número 333 enfrentou o canadense Gabriel Diallo, número 154, pela primeira rodada do quali italiano. Com 2h33 em quadra, o oponente, de 22 anos, bateu o brasileiro com 2 sets a 0 (7/6(4) e 7/6(3)).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.