Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Exames detectam lesão e Júlia Kudiess está fora da VNL

Júlia Kudiess tem lesão ligamentar no joelho confirmada

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Júlia Kudiess está fora do restante da Liga das Nações de vôlei feminino. Após se machucar no duelo contra a Sérvia, a central passou por exames na tarde deste domingo (19), que constataram uma lesão ligamentar no joelho e uma microfratura do platô tibial e a tiram da sequência da competição.

Júlia Kudiess começou a partida contra a Sérvia entre as titulares e sentiu uma lesão ainda no começo do primeiro set. Ela saltou para marcar um ponto e, quando voltou ao chão, se desequilibrou e já levou a mão ao joelho, sentindo dores. A central de 21 anos deixou a quadra e não voltou mais. Em diversos momentos, chorou no banco de reservas.

A jogadora recebeu o apoio de suas companheiras e da torcida brasileira no Maracanãzinho, mas deixou a quadra em uma cadeira de rodas, indo diretamente para o hospital. Por lá, passou por avalições clínicas e radiológicas que mostraram a lesão ligamentar do joelho e a microfratura do platô tibial.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não indicou o tipo de lesão ligamentar, mas informou que a atleta voltará para Belo Horizonte, onde será avaliada para definição do tratamento em conjunto com os médicos do Minas Tênis Clube, seu clube. O prazo de recuperação, portanto, ainda não é certo, mas já se sabe que Júlia não jogará mais nesta VNL.

Depois de ser um dos destaques da última Superliga, Júlia Kudiess foi titular em todos os quatro jogos que o Brasil fez na VNL. Mostrando muita vibração, ela foi peça chave nas vitórias da seleção brasileira. Enquanto esteve em quadra, anotou 24 pontos, sendo 15 de ataque, oito de bloqueio e um de saque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.