Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Equipes de tênis de mesa do Brasil são convocadas para Paris

Brasil terá Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro, irmãs Bruna e Giulia Takahashi e Bruna Alexandre no tênis de mesa em Paris...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil conheceu nesta terça-feira (4) os seus representantes no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos Paris-2024. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista de atletas convocados para os Jogos Olímpicos, com os times liderados por Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Além disso, a equipe feminina também contará com a participação histórica de Bruna Alexandre, primeira brasileira a competir na Olimpíada e na Paralimpíada no mesmo ano.

Na competição masculina, a equipe brasileira terá Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro. Leonardo Izuka será o reserva. Sexto colocado do ranking mundial, Hugo é a principal chance de medalha do Brasil na modalidade na disputa de simples. "Nossa equipe mescla experiência com juventude: temos o Hugo, que é um dos melhores jogadores do mundo, o Vitor, que teve desempenho muito consistente durante todo o ciclo olímpico, individualmente e em equipe, mesmo caso do Guilherme. E o Iizuka, que obteve grandes resultados internacionais tanto no juvenil quanto no adulto", analisou Francisco Arado, o Paco, técnico da seleção brasileira masculina. 

Equipe feminina

No feminino, o time do Brasil terá Bruna Takahashi como principal destaque. A atual 18ª colocada do ranking de simples do tênis de mesa feminino irá para a sua terceira Olimpíada. Sua irmã Giulia Takahashi entrou no time após ser reserva da equipe de Tóquio-2020. Dessa vez, a reserva será Laura Watanabe. Por fim, a participação inédita de Bruna Alexandre. Ela será a primeira atleta a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mesmo ano. Antes dela, apenas o timoneiro Nilton Alonço participou das duas competições, indo aos Jogos Olímpicos de 1976, 1984 e 1988 e na Paralimpíada de 2008.

Publicidade

"Conseguimos criar um ambiente bem positivo neste time. Uma construção de equipe que vem nos permitindo alcançar feitos importantes, desde a classificação, em Cuba, às participações nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e o desempenho histórico no Mundial de Busan, na Coreia do Sul. Todas as meninas estão jogando muito bem, vamos fortes para esses Jogos Olímpicos", disse Jorge Fanck, técnico da equipe feminina.

A disputa do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá entre os dias 27 de julho e 10 de agosto no Paris Expo Porte de Versailles. Além das competições por equipes e individual, o Brasil também está na chave de duplas mistas, onde Bruna Takahashi e Vitor Ishiy serão nossos representantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.