Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corinthians goleia Flu e segue na ponta do Brasileirão

Com gols de Érika, Duda Sampaio e Jheniffer, o Corinthians Feminino goleia Fluminense pela 7ª rodada do Brasileirão 2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Mais três jogos ocorreram neste domingo pela sétima rodada do Brasileirão Feminino 2024. O destaque do dia foi a goleada de 5 a 0 do Corinthians contra o Fluminense, que deixou o Timão ainda mais isolado na ponta da tabela. Já o São Paulo venceu RB Bragantino e subiu para terceiro lugar, enquanto o Palmeiras sofreu virada em Araraquara para Ferroviária.

Passeio do Corinthians contra Flu

O Corinthians recebeu o Fluminense em jogo no Parque São Jorge. As atuais campeãs brasileiras começaram o jogo com muita intensidade, já aos 2 minutos Gabi Portilho cruzou pela direita para Érika abrir o placar. O segundo tento de Érika veio na bola parada, após cobrança de escanteio aos 16 minutos. Gabi Portilho serviu mais um gol ao cruzar rasteiro para Duda Sampaio ampliar o marcador. No final da primeira etapa, a atacante Jheniffer ainda conseguiu fazer o dela, acertando o canto esquerdo de Letícia Bussatto.

Apesar de muita pressão corinthiana no segundo tempo, o placar seguiu com "apenas" quatro gols paulistas. Foi então que já nos acréscimos, a saída errada da goleira Letícia permitiu que Duda Sampaio desse números finais ao jogo na capital paulista. Assim, o Corinthians segue líder do Brasileirão com 19 pontos, enquanto o Fluminense caiu para a zona de rebaixamento com apenas 5 pontos.

Publicidade

São Paulo bate RB Bragantino e sobe para terceiro

Outro paulista que venceu na rodada foi o São Paulo. Com gol aos 8 minutos, Dudinha abriu o marcador após cobrança de falta pela direita. O empate do time do interior veio aos 23 minutos, também após cobrança de falta. Letícia Teles ajeitou de peito e acertou o canto esquerdo da goleira Carlinha. No final da primeira etapa, Letícia Alves acertou chute de fora da área no canto esquerdo do gol de Alice, após erro de passe da zaga bragantina.

Publicidade

Na segunda etapa, o destaque ficou também para a parte final da partida. A atacante Emily do Red Bull foi derrubada por Laryh dentro da área. Com pênalti marcado, coube a goleira Carlinha brilhar e defender cobrança da zagueira Stella, que chutou no canto direito. Com a vitória de 2 a 1, o São Paulo subiu para a terceira posição com 14 pontos. Já o Bragantino, que sofreu primeiro revés na competição, caiu para o sétimo lugar com 12.

Palmeiras leva virada da Ferroviária em Araraquara

Publicidade

As palestrinas viajaram para Araraquara para enfrentar o Ferroviária em duelo direto pelas primeiras posições do Brasileirão. E quem abriu o placar foram as alviverdes, com Amanda Gutierres, que converteu penalidade feita por Raquel em Letícia aos 32 minutos.

A virada das Guerreiras Grenás veio na segunda etapa, e começou logo aos 5 minutos, com Micaelly, que recebeu sozinha e acertou o canto de Natascha. Aos 16 minutos, a virada das anfitriãs veio com Barrinha chutando no cantinho do gol. Assim, com a derrota, o Palmeiras caiu três posições e está em 5º com 13 pontos, enquanto a Ferroviária assumiu a vice-liderança com 15 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.