Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians derrota o Botafogo e segue líder absoluto no Brasileiro

Fora de casa, o Timão superou o time carioca por 2 a 0 e conquistou sua oitava vitória na competição nacional

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Mais líder do que nunca! No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 e seguiu na primeira colocação geral do Brasileiro Feminino. A equipe paulista conquistou sua oitava vitória em nove rodadas disputadas e está com a vaga no mata-mata da competição muito bem encaminhada.

Sobre a partida

Depois de um início equilibrado, a primeira grande oportunidade de gol saiu aos 19 minutos. A volante Jordana, do Botafogo, acertou um lindo passe para a centroavante Gabi Itacaré, que invadiu a área e finalizou cruzado para fora. O Corinthians respondeu com a meia Vitória Yaya, em uma cabeçada que parou na goleira Michelle. Nos acréscimos, a experiente lateral-esquerda Tamires chegou a balançar as redes para o Timão, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.

Na volta do intervalo, a equipe paulista passou a controlar a posse de bola e pressionar o seu rival para tirar o zero do placar. Tamires tentou de fora da área e Michelle fez uma excelente defesa. Mais tarde, a centroavante Jheniffer, que entrou ao decorrer do segundo tempo, aproveitou uma sobra e chutou forte para fazer 1 a 0 a favor do Corinthians. Após muita pressão das visitantes, a lateral-esquerda Yasmin lançou a ponta Fernanda, que ampliou a vantagem e sacramentou o resultado em 2 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.