Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Confederação convoca rugby sevens feminino para Olimpíada

A Confederação Brasileira anunciou a lista de convocadas da seleção feminina de rugby sevens para os Jogos Olímpicos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu – Brasil Rugby) anunciou a lista de convocadas da seleção feminina de rugby sevens para os Jogos Olímpicos nesta terça-feira (11). Em evento realizado no Museu das Culturas Indígenas, em São Paulo, a confederação aproveitou a ocasião para apresentar o uniforme que será utilizado pelas Yaras em Paris-2024

A lista inicial divulgada pelo treinador britânico Will Broderick conta com 18 atletas. Destaque para Luiza Campos e Raquel Kochhann, que podem disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez na carreira. Caso se confirme, elas marcarão presença em todas as edições desde a entrada do rugby sevens no programa olímpico, em 2016.

“Esta convocação é muito especial para mim. Foram quase dois anos afastada dos gramados por causa de uma lesão no joelho e, principalmente, do câncer de mama. Foi um longo processo de recuperação, mas todo o esforço valeu a pena. Consegui voltar à seleção no início de 2024 e agora poderei realizar mais um sonho na carreira: participar dos Jogos de Paris”, comemora Raquel.

Nomes incertos

Apesar de somente 14 atletas possam ser inscritas nos Jogos Olímpicos, sendo uma delas na condição de suplente, a opção por convocar mais jogadoras neste momento se deve ao estado clínico de Aline Furtado, Milena Mariano e Rafaela Zanellato. As três jogadoras se recuperam de lesões e têm presença incerta nos Jogos.

Yaras rugby sevens

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.