Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Companheiras parabenizam capitã Gabi em dia de aniversário

Rosamaria, Ana Cristina e Sheilla felicitam Gabi por seu aniversário e destacam importância da atleta para a seleção

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Gabi Guimarães está ficando mais velha. A capitã da seleção brasileira de vôlei feminino completa 30 anos de idade neste domingo (19), e pôde comemorar o aniversário em quadra. Ela atuou com a camisa amarelinha diante da Sérvia, em partida válida pela Liga das Nações, e, inclusive foi a maior pontuadora da partida que terminou com vitória brasileira. A torcida, que lotou o Maracanãzinho, cantou "Parabéns pra Você" à ponteira, que recebeu as felicitações e muitos elogios de suas companheiras de equipe.

"Acho que todo mundo já deve ter rasgado elogios para a Gabriela, mas é que não tem como. Eu conheço a Gabi desde os meus 15 anos, e vejo essa pessoa desde sempre. Ela não precisa de uma faixa embaixo do número para ser a líder que é. Ela sempre foi essa pessoa, mas eu vi muito a evolução dela como atleta e mulher ao longo desses anos", disse Rosamaria.

"Eu até me arrepio porque não tem como a Gabi não ser um exemplo para quem passa. Eu já tive outras capitãs, já passei em outros grupos, mas o que a Gabi tem de natural eu não sei se eu já vi em outra pessoa. Essa liderança, como ela une o grupo, como ela se comporta e o respeito que ela tem com as pessoas", completou a ponteira/oposta, que foi vice-campeã olímpica em Tóquio-2020.

Sheilla destaca a importância da capitã

Publicidade

Hoje auxiliar técnica da seleção brasileira, Sheilla Castro jogou alguns anos ao lado de Gabi. Elas chegaram a disputar os Jogos Olímpicos da Rio-2016, por exemplo, além de outros grandes torneios, como a Liga das Nações de 2021. Sheilla e Gabi ficaram muito próximas nos últimos anos e a bicampeã olímpica tratou de também felicitar a companheira em seu aniversário.

"A Gabriela assumiu com muita grandeza essa função de capitã da seleção, pós Tóquio-2020, sempre querendo evoluir pessoalmente e como atleta. E acho que todo mundo vê na quadra o que ela representa para o voleibol mundial. Temos a sorte de ela ser brasileira. Fico muito feliz de ela estar a frente dessa geração, que tenho certeza que pode trazer esse ouro para casa", falou Sheilla.

Publicidade

Figura de exemplo

Rosamaria e Sheilla estão ao lado de Gabi há muito tempo, mas também tem gente chegando "agora" e que reconhece a importância da jogadora para o vôlei brasileiro. É o caso de Ana Cristina, uma das jogadoras mais jovens da seleção, com 20 anos de idade, e que já recebeu muitos conselhos e ensinamentos da aniversariante do dia.

"A Gabi é maravilhosa e é muito boa tê-la como companheira e capitã. Ela me ajuda muito, estamos sempre nos comunicando. Acho que ela é um ponto de segurança do time, talvez até um termômetro. Se ela está bem, consegue fazer todo mundo ficar bem também. É uma capitã exemplar. Muito feliz por ela, por tudo o que ela tem conquistado e tudo o que ela tem feito na seleção e pelo clube", disse Ana Cristina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.