Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Com agenda de gente grande, Rayssa diz ser 'adolescente normal'

A eterna Fadinha contou em evento de patrocinador como está a rotina de treinos, como é ser inspiração para meninas e meta de ouro...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Rayssa Leal está com a agenda cheia, seja de competições ou de eventos comerciais e esportivos. A estrela do skate mundial compareceu ao Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, em Madri, na Espanha, em que concorreu ao título de atleta radical de 2023. Antes dele, ela venceu a etapa de San Diego da Street League, e depois da premiação a skatista fez uma visita rápida aos jogadores da seleção brasileira de futebol Rodrygo e Vinícius Jr. 

Com tarefas de “gente grande”, Rayssa tenta levar ao máximo a rotina de modo “normal”. A atleta de 16 anos voltou ao Brasil e compareceu em evento da Liga Esportiva Nescau, marca da qual é embaixadora. Lá, a “Fadinha” falou sobre como está a rotina nesses últimos três meses para os Jogos Olímpicos. “Eu falo que a minha agenda está corrida porque não estou acostumada com essa rotina. São vários campeonatos, como o World Skate, Street League, o STU, mas é algo que eu gosto", esclareceu.

Mesmo aos 16 anos, e já com a prata de Tóquio-2020, a atleta afirma seguir ser a mesma adolescente de sempre, e conta que ainda fazendo "rolês" igual qualquer garota. “Claro que tenho algumas diferenças das meninas normais, mas com certeza ter a minha família e meus amigos próximos não deixam que as coisas mudem. A gente continua indo aos aniversários, para as festas, pra escola, enfim, as coisas normais que toda adolescente faz”, explicou.

Rayssa quer ser campeã, mas pode ser agora ou "na próxima"

Publicidade

Fadinha também falou como mira ser campeã em Paris, e por isso já treina novos tricks para buscar o topo do pódio. "Eu tento aprender novas manobras justamente para o World Skate, o sistema é igual o da Street League, de duas voltas e cinco manobras. Tenho alguns objetivos, o ouro olímpico é um deles, pode ser agora, em Paris, ou na próxima Olimpíada”, explicou a atleta. 

TWITTER

Publicidade

Rayssa vem conquistando excelentes resultados no ciclo de Paris-2024. Ela é a atual bicampeã do Super Crown, além de ter um ouro e uma prata no Mundial do World Skate. A fadinha falou como ela se sente ao saber que a visibilidade que as conquistas trazem ao esporte a deixa feliz, e contou como é ser uma figura de inspiração para outras tantas meninas.

“Eu ir na pista e ver as meninas mais novas andando de skate e me falando ‘comecei a andar por sua causa’ ou ‘te vi na Olimpíada’ é muito especial. Eu entendo, eu mesma tenho como inspiração a Letícia Bufoni, desde pequenininha eu via os vídeos dela, assistia ela nos campeonatos, e pra mim era muito bonito! Tudo, o jeito que ela andava, o estilo, as roupas que ela vestia era tudo muito diferente das outras meninas. Então ser inspiração pra outras meninas é muito especial, te motiva muito”, contou a jovem. 

Publicidade

A próxima competição de Rayssa Leal será a etapa de Xangai do Pro Tour, que será entre 16 e 19 de maio. Além de skate, e suas modalidades street e park, o evento contará com fases de classificação para Paris-2024 do ciclismo BMX Frestyle, escalada e Breaking. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.