Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBBd confirma três brasileiros classificados para Paris-2024

Ygor Coelho e Juliana Viana estarão em Paris-2024 na Olimpíada. Já Vitor Tavares se classificou para a Paralimpíada na classe SH6

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Badminton do Brasil terá representantes nos Jogos de Paris-2024, assim como ocorreu nas edições de Tóquio-2020 e Rio-2016. A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirma que Ygor Coelho e Juliana Viana estarão na capital francesa na Olimpíada. Já Vitor Tavares se classificou para a Paralimpíada na classe SH6, disputa para atletas de baixa estatura. Além das disputas no simples, o país ainda tem chances nas duplas, já que conta com parcerias na lista de reservas e aguarda definição da Federação Mundial de Badminton (BWF).

“Foi o melhor ciclo de todos os tempos. No início, o Brasil saiu em desvantagem porque não conseguiu entrar em alguns países por causa da Covid-19. E nossos adversários diretos, Canadá e Estados Unidos, seguiram competindo. Lembro que em pleno ciclo, atletas brasileiro ficaram fora de torneios, prejudicando assim a média e conquista de pontos importantes, mas conseguimos”, analisou Marco Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira de Badminton.

Novata em Olimpíada

Com 19 anos, Juliana Viana é a brasileira mais jovem da história classificada para os Jogos Olímpicos. Ela está com a mesma idade de quando Ygor Coelho disputou a Rio-2016. A atleta, natural do Piauí, se classificou para Paris-2024 na posição 25 do ranking olímpico da Federação Mundial de Badminton (BWF), colocação que é a melhor do Brasil no feminino, já que Lohaynny Vicente se qualificou em 38º lugar na Rio-2016 e Fabiana da Silva em 37º em Tóquio-2020.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.