Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cassio Rippel fica em 61º na carabina 3 posições em Baku

Brasileiro marcou 575 pontos na eliminatória e ficou distante de um lugar na final da Copa do Mundo de Baku

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O brasileiro Cassio Rippel não avançou à final da disputa da carabina três posições 50m na Copa do Mundo de Baku de tiro esportivo, no Azerbaijão. Ele anotou 575 pontos e ficou na 61ª colocação na eliminatória, realizada na madrugada desta quarta-feira (08). Apenas os oito primeiros colocados avançaram para a disputa por medalhas.

A eliminatória masculina da carabina três posições 50m contou com 65 atletas nesta etapa da Copa do Mundo. Cada um deles realizou duas séries de dez disparos nas posições ajoelhado, deitado e em pé. Cassio Rippel marcou 194 pontos ajoelhado, 198 pontos deitado e 183 pontos em pé, totalizando 575 pontos.

O oitavo e último classificado à final foi o francês Lucas Kryzs, com 590 pontos. O primeiro colocado na eliminatória foi o chinês Du Linshu, com 594 pontos. A final, que acontecerá na quinta-feira (09), terá dois chineses, um húngaro, um australiano, um tcheco, um francês, um finlandês e um croata.

Paranaense de Ponta Grossa, Cassio Rippel tem 45 anos de idade e conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Ele não estará presente em Paris-2024, uma vez que o Brasil tem vagas olímpicas asseguradas apenas na pistola de ar 10m masculina, skeet feminino e carabina três posições 50m feminina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.