Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Calderano supera estreia do WTT Champions de Chongqing

Hugo Calderano começa atrás, mas embala a partir do segundo set e vence na estreia do WTT Champions de Chongqing

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Vindo do título do WTT Contender do Rio, Hugo Calderano estreou com vitória no WTT Champions de Chongqing, na China, na manhã desta sexta-feira (31). O brasileiro superou o sueco Truls Moregard por 3 sets a 1 (7/11, 11/3, 11/7 e 13/11) para avançar às oitavas de final do torneio de tênis de mesa. Bruna Takahashi também jogou no dia, mas perdeu para a japonesa Hina Hayata por 3 a 0 (11/5, 11/8 e 11/x).

Hugo fez uma partida crescente contra Moregard. Ele cometeu muitos erros no primeiro set, o que o fez sair derrotado em 11/8, mas ajustou seu jogo a partir da parcial seguinte e foi dominante para vencer o set por 11/3. O brasileiro se manteve firme e ganhou a terceira parcial por 11/7. Já no quarto set, chegou a desperdiçar cinco match points, mas fechou em 13/11.

Um evento de nível WTT Champions reúne os 30 melhores colocados do ranking mundial. Hugo Calderano, que foi vice-campeão do WTT Champions Incheon neste ano, aparece na sexta colocação do ranking mundial, enquanto Truls Moregard é o número 20. Garantido nas oitavas de final, o brasileiro vai duelar contra o alemão Dimitrij Ovtcharov (14º), neste sábado (1º), às 04h05 (horário de Brasília).

Bruna Takahashi faz jogo duro, mas perde

Outra brasileira em Chongqing, Bruna Takahashi perdeu para a japonesa Hina Hayata, quinta colocada do ranking mundial, em uma repetição do que aconteceu na semifinal do WTT Contender do Rio de Janeiro, na última semana. A brasileira, número 18 do mundo, chegou a começar bem no primeiro e no segundo set, mas a adversária cresceu na reta final e venceu por 11/5 e 11/8, respectivamente. Já na terceira parcial, Bruna ainda salvou três match points antes de perder por 11/9.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.