Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruninho acerta com o Vôlei Renata por duas temporadas

Aos 37 anos de idade, Bruninho volta ao Brasil e vai atuar em Campinas até 2026

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Um dos maiores vencedores da história do esporte brasileiro, o levantador Bruninho acertou com o Vôlei Renata e atuará em Campinas pelas duas próximas temporadas. O multicampeão de 37 anos foi apresentado nesta segunda-feira (13), retornando à cidade depois de quase 20 anos. O central Judson também foi anunciado como reforço da equipe para a próxima temporada.

"Em toda minha trajetória, experiência, ter a possibilidade de atuar no projeto que tem os mesmo valores, me fez ter essa vontade de voltar a Campinas, lugar onde a família da minha mãe toda vive, vou estar perto deles. Ver o quanto as pessoas aqui em Campinas amam voleibol também faz com que esse retorno seja muito especial. Espero poder dar muitas alegrias a essa torcida", comenta o levantador, que vai usar a 1 nesta temporada.

O bom filho...

Bruninho retorna a Campinas depois de quase 20 anos. Criado na cidade paulista, onde sua mãe, a ex-jogadora de vôlei Vera Mossa, nasceu e fez história, ele se formou nas categorias de base do Clube Fonte São Paulo, atual parceiro do projeto campineiro. Ele deixou a cidade o começo dos anos 2000 para iniciar a carreira profissional, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Publicidade

"Cresci aqui, minha família mora aqui desde sempre. Vim morar aqui com 12 anos e fiquei até os 19, antes de ir para Florianópolis, onde me tornei profissional. Tenho muitos amigos. O Taquaral, apesar de começar na Fonte, foi, durante anos, minha segunda casa, atuei muito lá. Poder retornar é muito especial, emocionante. Momento que certamente vai ficar marcado. Não vejo a hora de entrar naquele ginásio lotado", acrescenta.

Currículo campeão

Publicidade

No Brasil, Bruno conquistou sete Superligas e uma Copa Brasil por equipes como Unisul, Cimed, RJX e Taubaté. No volei italiano, também levou seu DNA vencedor atuando pelo Lube Civitanova e Modena, sua última equipe. Nas sete temporadas que esteve na Itália, foi bicampeão nacional, campeão europeu, campeão mundial, entre outras conquistas.

"Sou um cara competitivo, apesar das coisas que conquistei, agora com 37 anos, mais experiente, mas venho com um objetivo. A gente sabe da dificuldade, do equilíbrio que é o voleibol masculino, tanto em seleções quanto em clubes, a própria trajetória do Vôlei Renata na Superliga mostra isso, mas o meu sonho seria poder conquistar um título de Superliga pela cidade e é para isso que a gente vai trabalhar", complementa.

Além de campeão olímpico na Rio-2016, Bruninho tem outras duas pratas olímpicas (Pequim-2008 e Londres-2012). Pela seleção, ele ainda é campeão mundial, bicampeão da Copa do Mundo, tetracampeão da Liga Mundial, campeão da Liga das Nações e heptacampeão sul-americano. Depois da apresentação, o levantador retorna para Saquarema para seguir a preparação com o time comandado por Bernardinho para a Liga das Nações 2024. A estreia do Brasil será contra Cuba, no próximo dia 21 (terça-feira).

Bruninho (Pedro Teixeira-Vôlei Renata)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.