Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy vencem na estreia do WTT Rio

Dupla mista brasileira que estará em Paris-2024 conseguiu grande virada sobre eslovacos para avançarem às quartas

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

Bruna Takahashi e Vitor Ishiy estrearam com vitória de virada na chave de duplas mistas do WTT Contender do Rio de Janeiro. Eles derrotaram os eslovacos Barbora Balazova/Lubomir Pistej por 3 sets a 2 (13/11, 2/11, 7/11, 11/6 e 11/6), na tarde desta quinta-feira (23), na Arena Carioca 1, e avançaram para as quartas de final do torneio que integra o circuito mundial de tênis de mesa. Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro, Laura Watanabe/Leonardo Iizuka e Victoria Strassburger/Rafael Turrini foram eliminados.

Dupla que estará nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Bruna e Vitor fizeram um primeiro set de recuperação. Eles estiveram atrás do placar a todo momento e chegaram a ter 9/5 de desvantagem, mas chegaram ao empate. Os brasileiros ainda salvaram dois set points antes de fechar a parcial em 13/11. O cenário mudou no segundo set, quando os eslovacos fizeram uma parcial dominante e conseguiram a vitória por 11/2.

Já na terceira parcial, os europeus seguiram melhores e tiveram o controle do set para ganhar por 11/7. A partir do quarto set, iniciou-se a reação brasileira. Bruna e Vitor voltaram a encaixar seu jogo na mesa e conseguiram empatar o duelo outra vez, ao vencer por 11/6. No quinto set, os brasileiros foram dominantes e, com os eslovacos desestabilizados, conseguiram fechar em 11/6.

"Eu estava nervosa no começo e não começamos muito bem. O jogo foi muito nos detalhes, questão de efeito, altura e variedade. Nós conseguimos no acostumar um pouco mais no final e estivemos um pouco mais esperto do que eles", disse Bruna. "É muito bom jogar no Brasil, junto da torcida. Lógico que tem aquele nervosismo, nós estávamos lentos e é sempre difícil jogar com eles. É a primeira vez que ganhamos deles, então foi muito bom sair com essa vitória", completou Ishiy.

Publicidade

Mais Brasil no Rio

Com a vitória, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy se classificaram para as quartas de final do WTT Conteneder do Rio de Janeiro. Agora, eles enfrentarão os sul-coreanos Shin Yubin/Lim Jonghoon, dupla que também está classificada para Paris-2024. Os brasileiros são os 17º colocados do ranking mundial de duplas mistas, enquanto os asiáticos aparecem em terceiro lugar.

Publicidade

Enquanto Bruna e Vitor avançaram, outras três duplas mistas brasileiras caíram na estreia. Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro perderam de virada para os franceses Oceane Guisnel/Thibault Poret, por 3 sets a 2 (6/11, 7/11, 11/7, 11/6 e 11/8). Laura Watanabe e Leonardo Iizuka perderam para os japoneses Yuta Tanaka/Miyu Nagasaki por 3 a 1 (11/2, 11/5, 7/11 e 11/2). Por fim, Victoria Strassburger e Rafael Turrini foram derrotados pelos espanhóis Alvaro Robles/Maria Xiao por 3 a 1 (11/6, 11/7, 7/11 e 11/5).

O WTT Contender do Rio de Janeiro segue em disputa ao longo desta quinta-feira (23). Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Vitor Ishiy, Giulia Takahashi, Guilherme Teodoro, Bruna Alexandre, Eric Jouti, Laura Watanabe, Leonardo Iizuka e Victoria Strassburger farão suas estreias na competição individual. Iizuka e Victoria chegaram na chave principal após furarem o qualifying, enquanto os demais se garantiram de forma direta pelos seus rankings.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.