Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiros ficam longe dos pódios no Mundial de Judô

Leonardo Gonçalves, Rafael Buzacarin e Beatriz Souza caíram nas primeiras rodadas. Assim, o Brasil segue sem conquistar medalhas no...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7

O Brasil segue sem conquistar medalhas no Campeonato Mundial de Judô em Abu Dhabi. Na madrugada desta quinta-feira (23), três brasileiros foram aos tatames dos Emirados Árabes. Rafael Buzacarin e Leonardo Gonçalves representaram o país na categoria até 100kg, no entanto, ambos caíram na segunda rodada. Entre as mulheres, Beatriz Souza disputou na categoria acima dos 78kg, mas parou na terceira rodada.

Já garantido em Paris 2024, Leonardo Gonçalves foi ao torneio para medir forças contra possíveis adversários nas Olimpíadas. Atual número 8 do mundo, o brasileiro pegou ‘bye’ na primeira rodada da categoria de até 73kg. Na sua primeira disputa, então, perdeu para o russo Arman Adamian (18º). Leonardo até começou bem a luta, com um waza-ari. No entanto, nos minutos finais sofreu um waza-ari e um ippon, e se despediu do torneio.

Outro brasileiro presente na categoria foi Rafael Buzacarin. O experiente judoca paulista (20º do mundo) venceu Isaac Bezzina (93º), de Malta, na primeira rodada com três shidos. Em seguida, perdeu para o espanhol Nikoloz Sherazadishvili (12º), com um waza-ari-awasete-ippon, e também encerrou a participação em no Mundial de Judô..

Entre as mulheres, a representante brasileira Beatriz Souza também já está assegurada em Paris 2024. Ela foi a judoca do Brasil a ir mais longe neste quinto dia de disputas em Abu Dhabi. Atual número 5 do mundo, a paulista pegou ‘bye’ na primeira rodada. Em seguida, venceu a luta contra a sul-coreana Hyeonji Lee (19º), com um ippon. No entanto, perdeu na terceira rodada diante da holandesa Karen Stevenson (20º), após cometer um hansoku-make (penalidade grave).

Publicidade

Sobre o Mundial

No total, a Confederação Brasileira de Judô levou 18 judocas ao Campeonato Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A competição é a última do Circuito Mundial IJF antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil já conta com 10 atletas garantidos nas Olimpíadas, e o foco neste Mundial é assegurar pontos que classifiquem mais quatro judocas à Paris.

O Campeonato Mundial distribui até 2.000 pontos no ranking de classificação aos Jogos Olímpicos. Esse total vai para os campeões e campeãs de cada uma das 14 categorias. Além disso, a prata ganha 1.400 e o bronze leva 1.000 pontos.

leonardo1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.